Acusado de matar empresário durante assalto é preso em Teresina

Imagens de câmeras de segurança de uma residência na frente ao local em que ele foi morto, capturou toda a cena.

Acusado de matar idoso a tiros durante assalto é preso em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos suspeitos de cometer o latrocínio contra o empresário Aílton Dantas Saraiva, dono de uma fábrica de velas, morto a tiros na noite do último dia 07 de julho, na Rua Miguel Couto, bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, foi preso na manhã desta sexta-feira, 17 de julho, pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). 

Identificado apenas pelas iniciais R.L.V.S, o acusado, de 19 anos, está com a mesma camisa usada no dia do crime, segundo as imagens de câmeras de segurança do local que flagraram o assassinato. O suspeito tem uma sentença de 15 anos por roubo e fugiu do Hospital Getúlio Vargas (HGV), ao ser levado ao hospital quando estava na cadeia de Altos.  O segundo acusado de envolvimento no crime está sendo procurando pela Polícia. 

Suspeito de matar idoso em assalto é preso em Teresina (Meio Norte)

“Indivíduo de alta periculosidade e que inclusive, tinha dois mandados de prisão em aberto contra ele, condenado já há 15 anos por homicídio. Com as informações do nosso serviço de inteligência, percebemos que ele é o garupa da moto e que puxou o gatilho contra a vida do empresário. Inclusive o corte de cabelo e camisa são os mesmos do dia do crime. Indivíduo periculoso. O DHPP já está investigando ele e mais um crime que será elucidado”, disse o Major Audivan Nunes, coordenador da Força-Tarefa, em entrevista exclusiva ao repórter Kilson Dione, da Rede Meio Norte.

Acusado de atirar contra idoso é preso pela Força-tarefa em Teresina (Meio Norte) 

O caso

Um empresário identificado como Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, foi morto na noite de terça-feira, 07 de julho, durante uma tentativa de assalto na Rua Miguel Couto, bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

De acordo com informações do Major Gilson, a vítima foi abordada por uma dupla em uma motocicleta que chegou anunciando o assalto. Existe a possibilidade de o ‘seu Dantas’, como era mais conhecido na região, ter esboçado alguma reação ou se recusado a entregar seus pertences.

Câmeras de segurança flagraram o crime (Divulgação)

A vítima era dono de uma fábrica de velas e uma loja de produtos religiosos no Centro de Teresina. Imagens de câmeras de segurança de uma residência na frente ao local em que ele foi morto, capturou toda a cena.

No vídeo é possível ver o momento em que o idoso caminha sozinho na calçada e é abordado pelo garupa da motocicleta que já desce com a arma em punho. A vitima resiste a entregar seus pertences, quando é baleada e cai no chão, vindo a óbito no local. A dupla de criminosos foge em seguida.

ASSISTA:

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES