Acusado de matar empresário durante assalto em Teresina é preso

O suspeito trata-se de Hiago Samuel dos Santos Rocha, acusado de participar do latrocínio do empresário Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos,

prisao | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar de Timon (MA) realizou a prisão de Hiago Samuel dos Santos Rocha,  na manhã desta segunda-feira (14), acusado de participar do assassinato do empresário Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, durante um assalto ocorrido no último dia 07 de julho, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

Hiago Samuel foi levado para DHPP - Foto: Ivan Lima

O suspeito foi levado para ser apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon e, em seguida, conduzido até o DHPP de Teresina e será transferido para unidade prisional onde ficará a disposição da Justiça.

"Nós tivemos informação de que ele estava na Rua 27, do bairro Cidade Nova II, em Timon e que ele seria responsável pelo latrocínio em Teresina, então fui até ele em um carro descaracterizado, no meu próprio carro inclusive, devido a gravidade do fato eu cedi o meu próprio veículo e fomos até lá e ele tao desconfiando que de longe mesmo não sendo uma viatura saiu correndo. Então nós saímos do local, trocamos de viatura e já viemos com apoio da Polícia Militar e do 4º DP e fizemos a prisao dele", declarou Cláudio Mendes, delegado do 2º DP de Timon, responsável pela prisão do suspeito.

Suspeito foi levado para DHPP - Foto: Ivan Lima

O crime

O empresário Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, foi morto na noite de terça-feira, 07 de julho, durante uma tentativa de assalto na Rua Miguel Couto, bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

Empresário foi morto durante assalto na zona Sul de Teresina 

De acordo com informações do Major Gilson, a vítima foi abordada por uma dupla em uma motocicleta que chegou anunciando o assalto. Existe a possibilidade de o ‘seu Dantas’, como era mais conhecido na região, ter esboçado alguma reação ou se recusado a entregar seus pertences.

A vítima era dono de uma fábrica de velas e uma loja de produtos religiosos no Centro de Teresina. Imagens de câmeras de segurança de uma residência na frente ao local em que ele foi morto, capturou toda a cena.

Polícia havia divulgado imagem do suspeito

Com informações do repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES