Acusado de matar esposa asfixiada em Parnaíba é condenado a 32 anos

Tribunal do Júri em Parnaíba condenou o réu pelo crime de feminicídio e ocultação de cadáver

Tribunal do Júri condena réu a 32 anos por matar sua companheira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em decisão do Tribunal do Júri realizado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, que tem a frente a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, o réu Francisco Olavo Silva Vasconcelos foi condenado a 32 (trinta e dois) anos, (01) um mês e (19) dezenove dias de reclusão pelos crimes previstos no art. 121, § 2º, inciso II, III, IV e VI c\c 2º-A, I (feminicídio) e 211 (ocultação de cadáver) todos do Código Penal.

Tribunal do Júri em Panaíba condenou Francisco a 32 anos por matar sua companheira (Foto: Divulgação/SINDSJUS-PI)Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 07 de junho de 2019, Olavo Silva asfixiou com as próprias mãos até a morte sua companheira Sandreia dos Santos Lima. De acordo com o MP, o crime foi motivado por ciúmes.

Consta da denúncia que Olavo e Sandreia tiveram um relacionamento de três anos, que sempre foi marcado por abusividade e agressões por parte do acusado, tendo ele antes do crime quebrado três celulares da vítima, tentado matá-la por meio de asfixia utilizando-se de um travesseiro.

Além de agredir, aponta a denúncia do parquet, ele chegou a violentar a vítima sexualmente, razão pela qual fora expedida medida protetiva.

Ainda conforme a denúncia, após o crime, ele ocultou o cadáver da vítima no quintal de casa, colocando-a dentro de um buraco, cavado por uma terceira pessoa como sendo para esgotar uma fossa.

Só após alguns dias com a vítima desaparecida é que a polícia, depois de diligências na casa do réu, encontrou o corpo já em avançado estado de decomposição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES