Acusado de matar homem com facada após discussão é condenado no Piauí

O réu está preso e não poderá recorrer em liberdade. Todas as teses da acusação foram acolhidas pelo Conselho de Sentença.

Réu é condenado a 12 anos de prisão por matar homem com golpe de faca | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Capitão de Campos com o apoio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), obteve a condenação de José Wellington Macedo Costa pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, conforme tipificação prevista no artigo 121, § 2°, inciso II, do Código Penal. A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na terça-feira, 10 de maio.

O crime ocorreu em abril de 2020, na cidade de Boqueirão do Piauí. José Wellington Costa matou Antônio Batista Rodrigues Magalhães com um golpe de faca e confessou o crime ao ser preso na época. Pelo delito, José Wellington foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime fechado. 

O réu está preso e não poderá recorrer em liberdade. Todas as teses da acusação foram acolhidas pelo Conselho de Sentença. O Promotor de Justiça Jessé Mineiro de Abreu atuou no julgamento como representante do Ministério Público do Piauí. Os trabalhos do júri foram presididos pelo juiz Leon Eduardo Sousa e a defesa técnica feita pela Defensoria Pública do Estado.

Réu é condenado a 12 anos de prisão por matar homem com golpe de faca (Foto: Divulgação)

José Wellington Macedo Costa, acusado de matar a facadas Antônio Batista Rodrigues Magalhães, 35 anos de idade, foi preso no dia 27 de abril de 2020 pela Polícia Militar. A prisão foi efetuada na residência da mãe do acusado, no centro de Boqueirão do Piauí, no norte do Estado, em que acabou confessando o crime.

De acordo com informações da PM, o acusado relatou que estava na bebedeira desde cedo e a vítima teria chegado no local provocando o acusado, onde começaram uma briga e a vítima teria dado um soco em Wellington, e o acusado reagiu dando uma facada na vítima. A arma do crime ainda não foi encontrada, pois, o acusado afirma ter jogado em um matagal. A PM ainda está em busca do objeto.

Acusado de matar homem com facada após discussão é condenado no Piauí (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES