Acusado de participar de ação que baleou policial é preso em Teresina

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP

DHPP | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como André Santos Rocha foi preso na manhã desta quinta-feira (19/11), suspeito de conduzir o veículo modelo Classic usado pelos criminosos na tentativa de latrocínio contra o policial civil Marcelo Duarte, na noite de terça-feira (17), no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina. 

De acordo com informações, André Santos se apresentou na Central de Flagrantes de Teresina na madrugada desta quinta-feira (19) acompanhado de seu pai e confessou ser o condutor do veículo modelo Corsa Classic, tomado em assalto no dia 12 de novembro no bairro Monte Castelo e usado pelos criminosos envolvidos na tentativa de latrocínio contra o policial civil, mas afirmou que não sabia que os ocupantes do veículo iriam fazer o arrastão. 

Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - Foto: Rede Meio Norte

A proprietária do veículo utilizado no crime reconheceu André Santos como um dos assaltantes que tomaram seu carro no assalto. Com isso a Polinter solicitou o mandado de prisão contra o suspeito que foi expedido e cumprido na manhã de hoje.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP.

Vídeo mostra momento da tentativa de assalto

Imagens de câmeras de seguranças obtidas pelo Meionorte.com mostram o momento da tentativa de assalto em um bar no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, que terminou com o Policial Civil Marcelo Duarte, do 12° Distrito Policial, baleado na noite desta terça-feira, 17 de novembro. 

O vídeo mostra o momento em que o veículo modelo Corsa para próximo ao estabelecimento e os criminosos descem. Segundos depois algumas pessoas que também estavam no local correm devido a intensa troca de tiros entre o Policial Civil e os criminosos. 

Prisões de cinco suspeitos da tentativa de assalto

A equipe de policiais do 4º distrito realizaram, na manhã dessa quarta-feira, 18 de novembro, a prisão de cinco suspeitos de atirarem contra o policial civil Marcelo Duarte, durante uma tentativa de assalto em um bar no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, na noite de ontem. Os conduzidos foram encaminhados para o distrito onde serão identificados pelas vítimas.

Carro usado no crime foi apreendido

O veículo modelo Corsa Classic utilizado pelos criminosos que atiraram no policial civil Marcelo Duarte na noite de ontem, durante um assalto em um bar no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, foi encontrado durante a madrugada após diligências realizadas pela polícia.

O carro foi abandonado pelos bandidos no bairro Santa Cruz, ainda na zona Sul de Teresina, com marcas de tiros. Os assaltantes fugiram do local após o policial reagir ao assalto e o grupo iniciar uma intensa troca de tiros.

Entenda o caso

O Policial Civil Marcelo da Silva Duarte, do 12° Distrito Policial , foi baleado por criminosos na noite de  terça-feira (17) no bar Papo de Boteco localizado no bairro Bela Vista II, zona Sul de Teresina. 

Segundo informações apuradas pelo meionorte.com, quatro criminosos chegaram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Marcelo estava no local e reagiu. Houve uma troca de tiros e o policial foi atingido por cinco tiros: um na perna, dois no braço e dois no tórax. 

Mesmo baleado, Marcelo Duarte conseguiu atingir um dos assaltantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES