Acusados do assalto em almoxarifado da Equatorial Piauí são presos

O cabo da Polícia Militar, Edvaldo Gomes da Silva, que era lotado no 8º BPM e está foragido.

SSP-PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Divisão de Captura da Polícia Civil e a Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), deflagrou na manhã desta sexta-feira (05), a Operação Luz, que deu cumprimento a mandados de prisão contra cinco acusados de participarem do assalto ao almoxarifado da empresa Equatorial Piauí, em abril de 2020. 

Segundo a Polícia Civil,  foram expedidos 8 mandados de prisão preventiva contra os acusados, mas dois  deles já estavam presos,  cinco foram capturados hoje durante a operação, sendo que quatro foram presos na capital e um na cidade de Altos. O 8º mandado é contra o cabo da Polícia Militar, Edvaldo Gomes da Silva, que era lotado no 8º BPM e está foragido. Ele chegou a ser preso no ano passado, mas estava respondendo em liberdade e também responde a processo administrativo que poderá resultar na expulsão da corporação. 

Foto: Divugação

No dia 07 de abril, no Almoxarifado da Equatorial, dois dos acusados usaram a farda da Polícia Militar, um deles está foragido e o outro foi morto em julho de 2020, para roubar  cobre. Eles tentaram invadir o local para levar o metal, mas sem sucesso. Além disso, o grupo subtraiu coletes e revólveres dos seguranças do local. Já contra uma transportadora, no dia 17 do mesmo mês, eles conseguiram roubar uma carga de celulares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES