Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

ADH faz balanço positivo e destaca entrega de quase 5 mil moradias

Outro avanço foi a entrega de unidades habitacionais

Compartilhe
Google Whatsapp

Com o início do quarto mandato do governador Wellington Dias, a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH)  faz balanço das ações realizadas durante o período de 2015 a 2018.Segundo a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, grandes foram os desafios, mas com muita determinação,  a ADH  atingiu seu principal objetivo que é a construção de moradias.

 “A Agência de Desenvolvimento Habitacional avançou nos investimentos para a construção da casa própria para a população. Na nossa gestão foram entregues quase 05 (cinco) mil moradias em todo o Estado do Piauí”, declara Gilvana.

A diretora afirma que em parceria com o Governo Federal, a ADH concluiu as obras dos residenciais Jacinta Andrade (977 unidades habitacionais), Paulo de Tarso (357 UH) e Nova Teresina (36 UH), localizadas na zona Norte da Cidade, e na Vila Irmã Dulce, zona Sul (48 UH) totalizando 1.418 unidades habitacionais.


Outro avanço foi a entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida Sub50, voltado para os municípios de até 50 mil habitantes. Foram entregues 3.120 unidades habitacionais, distribuídas entre 83 municípios do Estado, destacando que, só no ano de 2018, foram entregues 514 moradias em vários municípios do Estado como Betolínia, Manoel Emídio, Pavussu, Dom Inocêncio e outros.

Com relação ao Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, foram entregues 135 unidades habitacionais, e, recentemente, iniciado a construção de mais 145 casas na zona rural de  Teresina, Joaquim Pires, União e Barras. “A retomada do Programa foi uma vitória desta gestão, pois tirar famílias de suas casas de taipa e entregar as chaves de uma moradia digna, é uma benção de Deus”, avalia a diretora geral da ADH.

De acordo com  Gilvana Gayoso, outro projeto bem sucedido nesta gestão foi a construção de pavimentação poliédrica( calçamento). Foram contemplados as cidades de São João do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Oeiras (em três localidades), Angical e Cajazeiras.

A diretora explica que os Eixos Norteadores da ADH foram: construção de moradia, construção de equipamentos comunitários, pavimentação e trabalho técnico social junto aos beneficiários nas fases antes, durante e pós obra.

No que se refere aos equipamentos comunitários, foram concluídos no Residencial Jacinta Andrade uma Unidade Básica de Saúde, o Centro Cultural e duas Escolas de Ensino Fundamental (P3 e P4).

 “Todo esse trabalho foi realizado com muito empenho e dedicação da equipe técnica da ADH, é um resultado que  estimula para a criação e a execução de novos projetos, legitimando ao órgão a importância de sua missão para o desenvolvimento da política habitacional do Estado”, finaliza Gilvana Gayoso.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×