ADH inicia campanha de renegociação de dívidas com mutuários inadimplentes

Oportunidade imperdível para quem está com prestações atrasadas há mais de quatro meses, além de poder renegociar a dívida do saldo devedor

ADH inicia campanha de renegociação de dívidas com mutuários inadimplentes | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) iniciou, na segunda-feira (10),  um programa de renegociação de dívidas destinado aos mutuários inadimplentes dos conjuntos habitacionais Jacinta Andrade, Paulo de Tarso I e II, Parque Brasil I,II,III e Santa Maria.

Segundo a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, é uma oportunidade imperdível para quem está com prestações atrasadas há mais de quatro meses, além de poder renegociar a dívida do saldo devedor.

“O programa vai ajudar na renegociação de dívidas de contratos imobiliários nos residenciais Jacinta Andrade, Paulo de Tarso, Parque Brasil e Santa Maria. Porém, inicialmente, o atendimento está priorizando inicialmente o mutuário do Jacinta Andrade. Quem está com dificuldades de honrar os pagamentos de suas prestações, o momento de renegociar a dívida, é agora”,  explica Gilvana Gayoso.

Equipe da ADH faz atendimento de negociação de débito 

O programa tem por base, a Lei de nº 7.502/2021. “A quitação do débito terá desconto de cem por cento nos acréscimos legais decorrentes de atraso, e saldo devedor permanecendo no plano inicial, que poderá ser parcelado”, declara a diretora.

De acordo com a nova Lei, o reparcelamento do valor do saldo devedor poderá ser em até 300 meses com desconto de 50% nos acréscimos legais. “A renegociação da dívida deve ser requerida somente pelo mutuário ou por procurador com procuração pública”, revela Gilvana.

O atendimento ao mutuário está ocorrendo no turno manhã, no primeiro andar da ADH, na Coordenação de Atendimento e Cobrança (CAC).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES