ADH realiza regularização de terreno ocupado por famílias no Dirceu 2

Os interessados devem comparecer munidos de documentos como CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, certidão de casamento, nascimento ou óbito para os viúvos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) realiza uma ação junto às famílias que ocuparam uma área remanescente do conjunto habitacional Dirceu 2. Trata-se de um terreno que era destinado a uma área verde e começou a ser ocupado há cerca de 30 anos por diversas famílias que construíram casas onde hoje o local é chamado de Vila Eugênio Ferraz.

Agora a ADH está fazendo a identificação das famílias para futuramente regularizar a ocupação, que conta com cerca de 200 famílias. Essa ação está sendo realizada pelas equipes do Serviço Social e Engenharia da ADH, na Praça do Bambu, Rua 77, nº 3017. O atendimento segue até o dia 26 deste mês. Os interessados devem comparecer munidos de documentos como CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, certidão de casamento, nascimento ou óbito para os viúvos.

“As equipes estão fazendo um levantamento das famílias e dos lotes ocupados. A equipe de Engenharia fará as plantas, memoriais e definição da área. Enquanto o Serviço Social fará um atendimento individual das famílias, com aplicação de um questionário socioeconômico”, explica a diretora de Regulação Fundiária Urbana da ADH, Ana Lúcia Gonçalves.

Segundo ela, antes, foi realizada uma reunião com a comunidade, onde se colocou o cronograma de atividades que seriam  realizadas pela ADH. O encontro contou com a participação de moradores, representantes da ADH e lideranças comunitárias. “Quero me sentir dona do meu imóvel, por isso estou buscando esse atendimento”, disse Maria do Socorro Lopes da Silva, moradora da vila.

Regularização fundiária

“É uma ação que está dentro do plano do governo. Nosso objetivo é,  ao  longo dessa gestão, promover a regularização fundiária dos conjuntos habitacionais construídos pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI). No momento, estamos retomando o Conjunto Dirceu 2 para trabalharmos essa ocupação, que aliás é um antigo pedido das famílias, que precisam da garantia de propriedade dos seus imóveis”, declara a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso.

Ela acrescenta que a ADH está dando continuidade a um trabalho executado pela Emgerpi,  que regularizou mais de 6 mil unidades habitacionais, por meio do registro e averbação das áreas dos conjuntos habitacionais localizados na capital e no interior do Piauí, beneficiando uma média de 24 mil pessoas. Ao todo, são 138 conjuntos habitacionais construídos pela Cohab.

Lembrando que a ADH, após fusão com Emgerpi em abril deste ano, incorporou toda a carteira imobiliária daquele órgão, com um total de 56.994 contratos, sendo 50.933 contratos da Cohab, 681 contratos da carteira imobiliária de financiamentos do antigo BEP e 5.380 contratos do Iapep/Funprev.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES