ADH recebe gays e lésbicas para explicar sobre casa própria

ADH recebe gays e lésbicas para explicar sobre casa própria

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reuni?o que acontecer? ?s 11 horas desta sexta-feira, no audit?rio da Ag?ncia de Desenvolvimento Habitacional do Piau? (ex-Cohab), a dire??o da ADH vai explicar o processo de aquisi??o da casa pr?pria para o p?blico GLBTTT (Gays, L?sbicas, Bissexuais, Travestis, Transsexuais e Transg?neros). A informa??o ? da diretora de Pol?ticas de Livre Orienta??o Sexual da Coordena??o de Direitos Humanos e Juventude, Vald?nia Sampaio.

Ela disse que, al?m do p?blico GLBTT, participar?o da reuni?o negros, pessoas que convivem com o HIV e Aids e mulheres em situa??o de viol?ncia familiar.

Vald?nia Sampaio explicou que a reuni?o foi acertada com o diretor-presidente da ADH, Marcelino Fonteles, em reuni?o realizada na manh? de quarta-feira, 21, na sede da ag?ncia. O objetivo foi tratar do acesso ? moradia fixa para GLBTTT.

Val?ria Sampaio argumentou que este segmento ? historicamente discriminado e n?o tem acesso ? moradia digna. "Muitos acabam expulsos de casa, terminando morando em condi?es desumanas", explicou.

Segundo ela, isso acontece por causa da discrimina??o. "Devido ? discrimina??o, n?o conseguem acesso ao ensino regular, ficam impedidas de conseguir emprego com renda superior a tr?s sal?rios m?nimos e n?o conseguem crescer profissional e financeiramente", afirmou.

Ela afirmou que esses s?o motivos que justificam colocar o p?blico GLBTT nos programas de aquisi??o de moradia. "A ADH nos respondeu positivamente e programou a reuni?o, na qual ser? explicado o processo de aquisi??o da casa pr?pria", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES