ADH vai construir casas para famílias na Serra do Inácio, em Betânia

As casas serão construídas com verba do Fundo Estadual de Combate à Pobreza no Estado do Piauí (Fecop), para famílias de baixa renda

Cadastramento feito por técnicos da ADH em Betânia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Técnicos do Serviço Social e Engenharia da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH) estão na localidade Serra do Inácio, município de Betânia, a fim de realizar o cadastro socioeconômico e a medição do terreno, onde serão construídas moradias dignas para as famílias da região. Equipes da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e Instituto de Terras do Piauí (Interpi) também se encontram no local, onde está sendo construído um parque eólico

Segundo a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, as casas serão construídas com verba do Fundo Estadual de Combate à Pobreza no Estado do Piauí (Fecop). “Serão recursos para o Programa Moradia Para Todos, que tem por finalidade dar acesso às famílias de baixa renda, a construção ou melhoria da unidade habitacional”, explica. A gestora acrescenta que o projeto prevê a construção de unidades habitacionais de interesse social na localidade. 

Cadastramento socioeconômico está sendo feito no município| foto: Divulgação

Grande expectativa

Dentre os beneficiários estão Genésia da Paz Macedo e Maria Inácia dos Santos Sousa. “É uma alegria ver o progresso chegando no nosso município”, comemora Maria. 

Quem também fez o cadastro socioeconômico para adquirir um imóvel, foi Maria Naylane da Silva Gomes, 20 anos, mãe de três filhos, que mora em uma casa cedida por um amigo. “Vivo do Bolsa Família e não tenho condições de construir uma casa digna”, comenta ela. O critério para seleção dos beneficiários é a situação de pobreza em que vivem. 

Na visão do diretor de Habitação da ADH, João Filho, a ausência de financiamento federal na política habitacional, agravou o problema da moradia, sobretudo, nas famílias de baixa renda. “Para o município de Betânia, o Governo do Piauí tem um plano diferenciado, por causa das particularidades locais. O governo vai atacar a pobreza extrema daquela região. A ADH, consciente desta realidade, apresentou um projeto de habitação que é a construção de moradias para as famílias mais carentes”, revela. 

O gestor acrescenta que as casas a serem construídas terão um terraço, uma sala, uma cozinha, área de serviço externa, lavatório, banheiro social e dois quartos, além de piso cerâmica. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES