Administração do prefeito Sílvio incluindo regular tem 94% de aprova;áo

A pesquisa direta serviu para avaliar a gestão municipal nas diversas áreas

Silvio tem aprovação de 94% | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A administração do prefeito Sílvio Mendes é aprovado por 94% da população teresinense. Os números foram revelados pelo Instituto Amostragem com base em pesquisa de opinião pública realizada entre os dias 16 e 19 de dezembro envolvendo 400 pessoas maiores de 16 anos residentes em 106 bairros da zona urbana de Teresina.

A pesquisa direta realizada pelo Instituto Amostragem serviu para avaliar a gestão municipal nas diversas áreas. Do total de pessoas consultadas, 16,25% avaliam como ótima a administração, 53,25% consideram boa, 24,5% acham regular, 2,75% entendem como ruim, 1,75% disseram que é péssima e 1,5% não sabem ou não opinam.

Na avaliação geral das ações e serviços executados pela Prefeitura de Teresina, o índice de aprovação é de 86,75%. Do total de entrevistados, 10,5% não aprovam os serviços e 2,75% não sabem ou não opinam.

Gestão responsável

Para o prefeito Sílvio Mendes, a avaliação positiva constatada pelo Instituto Amostragem é fruto da gestão responsável dos recursos municipais, da qualidade dos técnicos da Prefeitura e da colaboração indispensável dos servidores. Destacou, também, a forte ligação da gestão municipal com a comunidade.

?A Prefeitura de Teresina trabalha com rigoroso planejamento. Os investimentos são realizados conforme a disponibilidade de recursos. Tudo isso é feito para assegurar o cronograma de obras e o pagamento em dia dos servidores municipais e dos fornecedores?, explica o prefeito.

O prefeito lembrou que a população de Teresina sabe o que quer. ?Hoje temos a melhor educação do Nordeste e somos referência em saúde. Essas são conquistas de todos os teresinenses?, arrematou.

Educação é destaque

Os serviços de educação oferecidos pela Prefeitura de Teresina são o grande destaque da pesquisa, com um índice de aprovação de 90,25%. A limpeza pública ficou com a segunda colocação, com 86%. A população também manifestou-se satisfeita com os serviços de transportes públicos, atribuindo ao setor uma aprovação de 81,25%. A saúde ficou com 75,25% de aprovação.

O orçamento da Prefeitura de Teresina para 2010 continua dando prioridade para a educação. Atenção especial também é dada para os setores de saúde e transportes, inclusive com a inauguração programada da ponte estaiada ?João Isidoro França?, a ampliação das pontes da Primavera, Frei Serafim e Wall Ferraz.

A pesquisa direta do Instituto Amostragem tem um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,8% para mais ou para menos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES