Adolescente atropela e mata três pessoas em parada de ônibus no MA

Acidente foi registrado na noite desse sábado (14), na avenida das Cajazeiras, no Centro de São Luís.

atropelamento | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um atropelamento registrado em uma parada de ônibus, na noite desse sábado (14), na avenida das Cajazeiras, no Centro de São Luís. O veículo era conduzido por uma adolescente de 17 anos, que perdeu o controle da direção.

Em depoimento para a polícia, a jovem diz ter saído do bairro Liberdade e tinha como destino o bairro Retiro Natal onde deixaria uma amiga. Quando, na Avenida das Cajazeiras, perdeu o controle da direção do veículo ao tentar frear o carro para evitar uma colisão em um outro automóvel. Nesse momento, a adolescente acabou confundindo os pedais e, ao invés de frear, acelerou o veículo e acabou atropelando as vítimas.

Adolescente atropela e mata três pessoas em parada de ônibus

As três pessoas mortas estavam na calçada à margem da avenida e foram identificadas como Maria Raimunda Lavoura de Sousa, de 57 anos - que morreu no local; João Victor Pinto de Sousa, de 15 anos e David Ricardo Pacheco, de 13 anos. Os dois últimos chegaram a ser atendidos, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros três feridos foram encaminhados ao Hospital Djalma Marques (Socorrão 1).

O local é bastante movimentado por ficar próximo a igrejas evangélicas, hospitais e unidades de polícia.

"A adolescente conduzia esse veículo e em determinado trecho, em razão de um suposto veículo ter feito uma manobra na frente dela, ela tentou frear o carro e, como trata-se de um veículo com câmbio automático, em vez dela apertar o freio, nervosa, ela acabou apartando o acelerador. O veículo acabou rodando, e ela invadiu a calçada, próximo a uma parada de ônibus e atropelou as três pessoas que estava na calçada", explicou o delegado Ronilson Sousa.

Ainda de acordo com o delegado, além de atropelar as pessoas que estavam na calçada, o veículo também derrubou a parede de um estabelecimento comercial próximo. "A própria condutora também sofreu algumas escoriações. Com ela, no veículo, tinham outros três ocupantes, uma moça e dois rapazes", disse o delegado.

De acordo com o delegado Ronilson Sousa, a adolescente foi apreendida em flagrante. Ela não tinha nenhum indício de que tinha ingerido bebida alcoólica. "Realmente foi um sinistro, uma fatalidade, onde ela perdeu o controle. Na verdade, ela já dirigia veículo há um tempo", afirmou.

O proprietário do veículo foi chamado à delegacia para se explicar. Contra ele foi feito um Termo Circustanciado de Ocorrência por entregar veículo para adolescente. Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES