SEÇÕES

Adolescente é obrigada a dar à luz na rua após hospital recusá-la

Jovem havia sido expulsa de casa e abandonada pelo pai da criança

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente de 17 anos foi obrigada a dar à luz no meio da rua em Jharkhand, na Índia, após um centro de saúde recusar atendimento porque a jovem estava sozinha.

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, a adolescente foi expulsa de casa por ficar grávida. Testemunhas disseram que ela já vivia nas ruas há cerca de quatro meses.

Na segunda-feira (21), a adolescente procurou o centro de saúde Chandil, já em trabalho de parto, mas o atendimento foi negado porque ela não tinha um “responsável” a acompanhando.

O pai da criança, um jovem com quem a adolescente tinha um relacionamento, também a abandonou ao saber da gravidez.

A jovem acabou tendo que dar à luz no meio da rua, a apenas 30 metros do centro de saúde. Uma pessoa que passava pelo local viu a jovem no chão, com a roupa suja de sangue e o cordão umbilical ainda preso na criança.

Om Prakash Sharma, de 50 anos, disse que colocou barreiras em volta da jovem para que ela não fosse atingida por carros.

— Um homem foi ao centro de saúde pedir ajuda, mas eles se recusaram. Disseram que não podiam admitir a garota, pois ela não tinha um guardião para assumir a responsabilidade por ela. Em seguida, informamos a polícia.

Depois disso, uma médica saiu para atender a jovem e a levou para o centro de saúde. Mãe e bebê passam bem e serão encaminhados para um abrigo de mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos