Adolescente ejacula em rosto de mulher em ônibus que saiu de Teresina

O adolescente chegou a ser agredido por passageiros revoltados e, depois, foi levado à delegacia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na rodoviária de Balsas, após se masturbar e ejacular no rosto de uma jovem, durante viagem de ônibus. Ele foi abordado ainda dentro do ônibus que partiu de Teresina (PI) com destino à São Raimundo das Mangabeiras (MA). Ao chegarem em Balsas, passageiros e motorista acionaram a polícia. O adolescente chegou a ser agredido por passageiros revoltados e, depois, foi levado à delegacia. As informações são do Imirante.

Existe um ato infracional correlato ao crime de importunação sexual, e ele vai ser responsabilizado. Se, de fato, fosse maior de idade, essa conduta ensejaria em prisão em agravante, sendo encaminhado ao presídio. Tratando-se de adolescente, como foi um ato praticado sem violência e grave ameaça à pessoa, vai responder ao procedimento em liberdade”, informou o delgado Fagno Vieira                                                                                 

Por se tratar de um menor de idade, o jovem foi entregue ao Conselho Tutelar. “Foi feito o procedimento correspondente, mas que não ensejou a apreensão do adolescente, razão pela qual ele foi entregue ao Conselho Tutelar, mas vai responder ao procedimento normalmente no Judiciário”, reforçou o delegado.             

O crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A, foi incluído no Código Penal, em 2018. Caso o autor do crime fosse maior de 18 anos, ele seria autuado em flagrante, e como pena teria atá cinco anos de prisão. Como o autor é menor de idade, ele permanece em liberdade.   

A vítima ainda deve prestar depoimento à polícia. “Ficou acordado que ela [a vítima] fosse ouvida em sua cidade de destino, e a polícia de lá vai nos encaminhar essas declarações para que instrua nosso procedimento aqui em Balsas”, esclarece o delegado.

O adolescente foi apreendido na rodoviária de Balsas, após o motorista e passageiros acionarem a polícia. Ele chegou a ser agredido por passageiros revoltados com o episódio.

                                                       

    

    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES