Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Adolescente incentiva leitura em projeto online

Emilly Alves, de 13 anos, compartilha partes dos livros que já leu na página do Instagram intitulada ‘Diário Literário da Emilly’, que apresenta e estimula o contato com os livros.

Compartilhe

A leitura proporciona infinitas possibilidades para variados gostos e idades. Emilly Alves, 13 anos, é amazonense e atualmente mora em Campo Maior, no Piauí. A estudante de escola pública e consumidora ávida de literatura tem inspirado e incentivado internautas a ingressar no mundo da leitura.

foto: Arquivo Pessoal

Ela compartilha partes dos livros que já leu na página do Instagram intitulada ‘Diário Literário da Emilly’, que apresenta e estimula o contato com os livros. Com uma visão crítica sobre a importância da leitura no processo de aprendizagem, a jovem mostra que tem muito a ensinar.

FOTO: Arquivo pessoal 

"Tenho amado ter ampliado meu diário literário para uma página que tem por objetivo incentivar outras pessoas. Corremos o risco da leitura se consagrar em somente decodificar letras e, para mim, a leitura é compreender, mergulhar nos escritos e viver várias vidas", disse Emilly.

Esse projeto começou após Jéssica Alves, mãe da adolescente, apresentar à filha um modo de registrar partes dos livros que já havia lido em um caderno.

Por questões financeiras, Emilly sempre contou com livros emprestados por amigos e familiares. Para que as histórias não fossem levadas no momento da devolução, escrever sobre elas surgiu como uma ideia de agregar ainda mais os conteúdos.

Em meio à pandemia, que restringiu o acesso de Emilly à escola, Jéssica destaca que tem sido importante o vínculo com outros leitores.

"A página surgiu há duas semanas e o retorno que ela está recebendo é muito importante. A maior parte dos seguidores são professores e pessoas apaixonadas pela leitura que podem trazer uma troca de conhecimentos muito grande pra ela", destaca.

 A página tem mais de 500 seguidores no Instagram e apresenta um prazeroso engajamento entre os internautas. Todos os livros ganham uma caprichada foto e uma resenha para informar e incentivar o contato com livros da melhor forma possível. Com o "Diário Literário de Emilly”, a jovem já contou com o apoio de livrarias e escritores piauienses. Além disso, a adolescente apresenta a inclusão, oferecendo vídeos em libras para proporcionar uma maior troca de conhecimentos.

"Na leitura você pode ser um mocinho, um herói, vilão e conhecer lugares sentado no sofá. Temos que incentivar esse instrumento libertador. O meu sonho é incluir ao máximo todos os grupos e trocar minha visão de mundo com os outras pessoas", destaca.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar