Adolescente invade escola com arma de pressão e é apreendido em THE

Segundo informações, o aluno teria pulado o muro da escola com a arma, mas foi contido por um policial militar que mora ao lado e que viu a ação e acionou a direção.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um aluno de 16 anos, que não teve a identidade revelada, entrou na Unidade Escolar Professor Edigar Tito, no inicio da tarde desta quarta-feira (28/08),  com uma arma de pressão, simulacro de pistola para atirar em colega da escola localizada no bairro Memorare, na zona Norte de Teresina. 

Segundo informações, o aluno teria pulado o muro da escola com a arma, mas foi contido por um policial militar que mora ao lado e que viu a ação e acionou a direção. O menor armado possui autuação em flagrante por ato infracional por roubo a mão armada. 

Os dois menores, o suspeito e a vítima, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina pela viatura da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar. Na Central de Flagrantes o delegado pegou os depoimentos dos dois alunos para realizar os procedimentos cabíveis.  

Em depoimento a polícia, o menor afirmou que meses atrás havia sido agredido fisicamente pelo colega e teria ido a escola hoje para se vingar. Os dois são alunos da Unidade Escolar Edgar Tito.

A arma de pressão apreendida com o menor, é um tipo de arma que no Brasil só é autorizada para praticas esportiva, apenas para pessoas que são colecionadoras ou pratica como esporte. O estatuto do armamento proíbe a comercialização para qualquer pessoa, no entanto não há fiscalização e o uso desse tipo de pistola vem sendo utilizado com frequência por criminosos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES