Adolescente morre ao tocar em poste energizado durante chuva em Teresina

O adolescente estava em uma bicicleta dentro de um centro esportivo durante a chuva, quando tocou em um poste e sofreu a descarga

Adolescente morre ao tocar em poste energizado durante chuva em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 12 anos, identificado como José Carlos dos Santos Ribeiro, morreu ao sofrer uma descarga elétrica, na noite de quinta-feira (22), no Centro Esportivo Unificado (CEU), localizado no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina.

A vítima estava em uma bicicleta, com outros colegas, dentro da unidade esportiva, no momento em que chovia na capital, quando acabou tocando em um poste de iluminação que estava energizado, nesse momento ele sofreu uma descarga elétrica e morreu no local. Segundo informações do repórter Kilson Dione, ao Bom Dia Meio Norte, foi comprovado no local que pelo menos dois postes estavam energizados.

Adolescente morre ao tocar em poste energizado durante chuva em Teresina - Imagem: Reprodução/Meio Norte

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, da Equatorial e da Perícia Criminal da Polícia Civil foram acionados e isolaram o local para a realização da perícia. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML), que fez a remoção do corpo.

O tio da criança falou que quer providências sobre o caso e que o fato não foi uma fatalidade e sim uma falha humana, pois os postes de iluminação deveriam passar por manutenção.

"Sou tio dele e eu quero providências, porque não quero ver outras famílias sofrerem, outras crianças mortas, igual meu sobrinho que está ali, jogada, por conta da falta de respeito. Um idoso podia estar ali, um pai de família, está tudo energizado. Isso é uma falta de humanidade, principalmente com as crianças. Não foi uma fatalidade, foi falha humana. Era para ter manutenção constante, é um complexo de lazer onde todas as crianças frequentam", disse.

Adolescente morre ao tocar em poste energizado durante chuva em Teresina - Imagem: Reprodução/Meio Norte

O perito da Polícia Civil disse que o adolescente estava em sua bicicleta durante a chuva e que ao encostar no poste energizado, todo molhado, potencializou a descarga elétrica e morreu no local.

"A criança devia estar brincando no local na hora da chuva, areia molhada, a água é um bom condutor de energia e o poste energizado, ela encostou, levou um choque, teve parada cardíaca e morreu na hora", disse o perito.

A Secretaria Municipal de Educação lamentou a morte de José Carlos e publicou nota de pesar nas redes sociais.

"A Secretaria Municipal de Educação e a escola Júlio Lopes Lima, por meio da Gestão, professores, funcionários e alunos, lamenta esta perda e deseja que os familiares, amigos e colegas sejam confortados neste momento de tristeza e dor. Sem dúvida, o José Carlos deixará enorme saudade em nossos corações", diz trecho da nota.

Por conta do luto, não haverá aula nesta sexta-feira. A unidade escolar retornará as atividades na segunda-feira, 26.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES