Adolescente morre aos 14 anos no Piauí com suspeita de chikungunya

O laudo aponta que James Kauê morreu após um choque séptico, insuficiência respiratória e inflamação no cérebro (meningocefalite)

James Kauê pode ter morrido vítima de chikungunya | Reprodução/WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente identificado como James Kauê Sousa e Silva, de 14 anos, do município de Jaicós morreu nesta sexta-feira (3) com sintomas suspeitos de chikungunya, uma arbovirose transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A informação foi confirmada pela secretaria municipal de saúde do município.

James Kauê chegou a ficar internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O jovem foi internado no dia 29 de maio com muita dor de cabeça, diarreia e vômitos, além de uma forte dor na região das costas. Mesmo internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ele não resistiu.

James Kauê não resistiu aos fortes sintomas. Crédito: Reprodução/WhatsApp.

O laudo  aponta que James Kauê morreu após um choque séptico, insuficiência respiratória e inflamação no cérebro (meningocefalite). Apesar da suspeita de chikungunya, o fato deve ser investigado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) com os exames necessários. Amostras foram recolhidas para os testes clínicos. 

A morte de James Kauê gerou forte comoção na cidade. O prefeito Neném de Edite compartilhou uma nota de pesar.

Veja a publicação:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES