Adolescente morre depois de ficar preso em tentáculos de água-viva

Braços e pernas estavam cobertos por tentáculos de cerca de 2 metros de comprimento da espécie considerada mais venenosa de água-viva

Espécie de água-vida que matou banhista é muito venenosa | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um banhista de 14 anos morreu após ficar preso nos tentáculos de uma água-viva. Foi da espécie vespa-do-mar, em Eimeo Beach (Queensland, Austrália), no sábado (16).

Segundo testemunhas que correram para ajudar o menino, braços e pernas estavam cobertos por tentáculos de cerca de 2 metros de comprimento.

Apesar de ter sido socorrido, jovem morreu por conta de água-vida -Reprodução/Facebook(Eimeo SLSC) 

Massagem cardíaca

Salva-vidas realizaram massagem cardíaca no adolescente por cerca de 40 minutos e jogaram vinagre sobre o corpo dele. A equipe de emergência conseguiu ressuscitar o jovem,  mas apesar dos esforços dos médicos, ele morreu uma hora depois de chegar ao hospital, disse a polícia local.

Espécie de áagua-vida é considerada a mais letal - reprodução

Perigo

Essa espécie de água-vida, com corpo meio quadrado (em inglês o nome é box jellyfish) e longos tentáculos, é considerada uma das criaturas mais venenosas do planeta. A toxina presente nos tentáculos é tão forte que os poucos sobreviventes de um encontro com uma box jellyfish descrevem a dor mais como um choque elétrico constante do que uma queimadura. 

Marcas no corpo

Após o contato, a pessoa poderá desmaiar na areia com marcas no corpo, como se fossem chicotadas. Dependendo da extensão da área afetada, uma parada cárdio-respiratória ocorre em menos de 3 minutos.

A espécie habita o Norte e Nordeste da Austrália, e pode ser encontrada por toda a extensão da Barreira de Corais, que ter cerca de 2.000 quilômetros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES