Adolescente que fugiu com namorado se manifesta: “Tenho minha decisão”

Familiares pediram a ajuda da imprensa para tentar localizar a menor que estaria desaparecida.

menor fugiu | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A adolescente Maria Gabriele Fernandes Viana, de 16 anos, se manifestou publicamente através das suas redes sociais pedindo para que a família respeite a sua decisão. Os pais de Gabriele procuraram a imprensa pedindo ajuda para encontrar a filha que está desaparecida desde o dia 30 de julho após fugir com o namorado.

O pai de Gabriele, Francisco das Chagas, que é professor da rede municipal de ensino da cidade de União, relata que a adolescente tem um relacionamento com o rapaz há mais de 3 meses sem o consentimento e conhecimento da família e que  depois de um caso ocorrido há uns meses atrás, onde o namorado da adolescente chegou a pular a janela do seu quarto, a família decidiu então, mandar a adolescente para morar na casa de um tio em Teresina.

Lidriane Santos Fernandes, mãe da adolescente, soube de uma suposta fuga da menina com o namorado e logo se deslocou de União para Teresina, onde a moça estava. Na parte da tarde por volta das 16h, o namorado da adolescente chegou em uma moto na frente da residência  que a menina estava e fugiram, sendo que a moça estava somente com a roupa do corpo.

Após dias de muita procura e aflição por parte dos familiares, a menor resolveu publicar um texto nas suas redes sociais. Nele, ela afirma que não está desaparecida, apenas quis ir embora com o namorado.

“Venho aqui esclarecer todo o mal entendido que está acontecendo sobre eu estar desaparecida, quero dizer que não estou desaparecida apenas quis ir embora com meu namorado, pois minha família sempre foi contra sobre eu querer me envolver com alguém, e quero dizer que estou bem, apesar de ser menor de idade eu sei das consequências que irei ter que enfrentar, quero que fique bem claro que meu companheiro não me obrigou e nem me forçou a nada, ele apenas me comunicou que iria embora e eu resolvi acompanhá-lo, pois não aguentava mais viver como uma prisioneira, não tinha uma vida social digna, e  em relação a minha família me comuniquei com minha mãe por ligação e avisei que estava bem e não retornei para casa porque é ameaça sobre ameaça em relação ao meu companheiro. Se tivessem entrado todos em acordo sem justiça seria outra história e só não informo onde estou para minha família porque eles não são de acordo com nada e eu já tenho minha decisão, nada disso teria chegado a esse ponto se eles tivessem me apoiado no início, sei que nos precipitamos mais com uma família a qual eu tenho só eu sei o que já passei a qual direi em delegacia me apresentando o dia em que eu decidir, não envolvam pessoas que não tem nada haver, da mesma maneira que minha família está preocupada a dele também estar em quanto ao nosso namoro foi proibido sim no começo, quando passei a morar em Teresina meus padrinhos sabiam do nosso relacionamento até porque só pude contar com eles dois porque fui expulsa de casa e meu pai disse pra todo mundo que eu não podia mais contar com ele para nada pois eu não fazia mais parte da família dele, não fui menor para ser expulsa de casa, mais sou menor porque decidi viver minha vida e assumir minhas responsabilidades. Minha mãe sempre soube que eu queria ir embora com meu namorado, pois sempre deixei claro isso para ela”, escreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES