Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Adutora se rompe na zona Leste de Teresina; assista aos vídeos

Por meio de nota, a Águas de Teresina disse que o serviço de manutenção emergencial deve ser finalizado ainda na noite de hoje (9).

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Atualizado às 18h14

Um trecho das conexões da adutora da avenida Ininga, localizada próximo ao cruzamento com a Rua Cinegrafista Marques, na zona Leste de Teresina, rompeu na tarde desta quinta-feira (09/04).  A suspensão do fornecimento de água em casas de bairros como o Fátima, Ininga e Jockey, foi imediata. Trabalhadores da concessionária Águas de Teresina estavam no local no momento do rompimento.

A adutora de 500 milímetros estava interditada desde o dia 19 de março, quando se rompeu pela primeira vez. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionada e esteve local. Em vídeos enviados ao MeioNorte.com, é possível ver as águas do local jorrando a quase seis metros de altura.


Por meio de nota, a Águas de Teresina disse que o serviço de manuteção emergencial deve ser finalizado ainda na noite de hoje (9). 

Veja a nota: 

NOTA - ÁGUAS DE TERESINA

A Águas de Teresina informa que, na tarde desta quinta-feira (9), foi registrado vazamento nas conexões da adutora da avenida Ininga. O fluxo de água foi interrompido para viabilizar o reparo e equipes especializadas trabalham na manutenção emergencial. O serviço deve ser finalizado na noite de hoje (9).

O abastecimento de água pode ficar comprometido nos bairros da zona Leste da capital. A Águas de Teresina orienta que casos emergenciais sejam informados através do 0800 223 2000 ou 115.

 Caso da Estação de Tratamento de Água (ETA Sul)

Já na na noite de ontem (08/04), um raio atingiu e rompeu a rede de energia de alta tensão que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA Sul), o que prejudicou o abastecimento de água na capital. A ETA Sul está operando normalmente desde o começo da manhã e o abastecimento deve ser restabelecido gradativamente na capital. Nas regiões mais altas e distantes do centro de distribuição, o tempo de resposta é mais lento. 

A concessionária de energia elétrica atuou no serviço de alta complexidade, finalizando a manutenção emergencial por volta de 4h50 de hoje (9). Na sequência, foi retomada a operação da ETA Sul, responsável pelo abastecimento de cerca de 80% da cidade. Vale ressaltar que a captação, tratamento e distribuição de água têm a energia elétrica entre os insumos fundamentais.

Veja mais imagens:






Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar