Advogado de Dr. Bumbum diz que é preciso averiguar o que aconteceu

Defesa alega que Lilian Calixto saiu andando da cobertura do médico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Marcus César Braga, que defende o médico Denis Furtado e a mãe, Maria de Fátima Furtado, disse na manhã desta sexta-feira (30) que é preciso averiguar o que aconteceu com a paciente Lilian Calixto depois que ela deu entrada no hospital. Lilian morreu depois de se submeter a um procedimento estético na cobertura do médico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

"Tem de ser apurado o que aconteceu no hospital porque a cliente saiu andando da casa do médico. As imagens mostram isso. Ela não se sentiu bem e foi levada por meu cliente para o hospital, mas foi vedado o acesso dele à paciente no hospital. Não sei informar o que aconteceu. É uma questão complexa que demanda indagações técnicas", disse o advogado.

Braga também informou que o médico se entregou no seu escritório, negando que a PM tenha prendido Furtado e a mãe depois de uma denúncia anônima. "Eu apresentei o médico, já tinha combinado com a delegacia. Tanto que pedi o apoio da PM para garantir a integridade física do meu cliente e minha também", disse Braga.

"As pessoas estavam exaltadas, e houve até quem batesse no carro da PM." O médico e a mãe foram ouvidos durante a madrugada e darão novos depoimentos na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde passaram a noite.

Versão investigada pela polícia

A cronologia do caso, segundo as investigações, é diferente da sustentada pela defesa. Lilian, acreditando que seria atendida numa clínica, chegou no início da tarde à cobertura do médico. Quem a deixou lá foi um taxista, testemunha-chave do caso, previamente contratado. O motorista fora indicação da amiga da bancária que fizera o procedimento semanas antes.

O depoimento do taxista, de quem Denis alega não se lembrar, relata que o Dr. Bumbum desceu à portaria no meio da noite. Lilian passara a tarde ligando para o motorista, para mantê-lo informado, e ele estranhou quando, à noite, a bancária deixou de dar notícias.

Ao ligar para o celular dela, o taxista foi abordado pelo médico, que lhe deu R$ 300 e mandou ir embora, mentindo que Lilian ficaria para jantar. Ela já estaria sofrendo complicações.

Boletim médico divulgado pelo Barra D'Or afirma que Lilian chegou com falta de ar, taquicardia e pele azulada. Ela morreria horas depois, com três paradas cardíacas.

CRM cassado

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) cassou, quinta-feira (19), o registro do médico Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum. Cabe recurso.

A decisão será submetida ao Conselho Federal de Medicina (CFM). "Estão sendo cumpridos os prazos e as etapas administrativas previstas na legislação competente", informou o CRM-DF, por meio de nota.

Ficha criminal de Denis

Dr. Bumbum tem anotações criminais antigas por homicídio, porte ilegal de arma e ameaça:

Homicídio (1997)

Porte de arma (2003)

Crime contra a ordem pública (2003)

Resistência à prisão (2006 e 2007)

Exercício arbitrário da própria razão (2007) - quando a pessoa excede no direito de reagir em legítima defesa

Violação de domicílio (2007)

O médico é réu em mais de 10 processos no Tribunal de Justiça do Rio. Um deles, junto com a mãe, por conta da venda de um apartamento. O comprador alega que pagou R$ 100 mil, além de ter pagado dívidas de condomínio e IPTU. Mas o imóvel teria sido invadido por Maria de Fátima, que teria se recusado a assinar a escritura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES