Advogado Júlio César Magalhães é condenado por agredir ex-namorada

Na descisão, a juíza afirmou que o discurso da vítima relatado na denúncia do Ministério Público, foi coerente as provas materiais apresentadas.

advogado da OAB-PI, Júlio César Magalhães Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A  juíza de Direito da 5ª Vara Criminal, Uismeire Ferreira Coelho assinou na quarta-feira (30) a condenação de 1 ano, 3 meses e 22 dias contra o advogado da OAB-PI, Júlio César Magalhães Silva, acusado de agredir a ex-namorada em dezembro de 2017.

Na descisão, a juíza afirmou que o discurso da vítima relatado na denúncia do Ministério Público, foi coerente as provas materiais apresentadas.

Advogado da OAB-PI, Júlio César Magalhães Silva, acusado de agredir a ex-namorada

"Foi sólido e harmônico com as provas materiais produzidas, bem como provas orais, deixando patente a sucessão dos eventos. Cumpre ressaltar que durante a audiência de instrução (20 de setembro de 2019), a vítima relatou de forma coerente e firme a sucessão dos fatos, assim como os depoimentos das informantes se mostraram coesos em relação aos demais elementos probatórios", afirma a juíza na decisão. 

Com isso a juíza Uismeire Ferreira Coelho julgou procedente os pedidos formulados na denúncia e condenou o réu, Júlio César Magalhães Silva, pelos crimes previstos nos artigos 129 e 147 do código penal, combinados com a lei Maria da Penha número 11.340/2006 a 1 ano, 3 meses e 22 dias de prisão e pagamento de R$ 2.000,00 por danos morais à vítima. O advogado tem o direito de recorrer em liberdade.

Advogado  Júlio César  Magalhães Silva

Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí, no dia 30 de dezembro de 2017, por volta das 18h30, a vítima estava em um bar junto com o advogado Júlio César Magalhães Silva, quando iniciaram uma discussão motivada por ciúmes. 

Em seguida o casal deixou o bar e seguiram para a residência do advogado, localizada na zona sul de Teresina, chegando lá a vítima foi agredida fisicamente, empurrada, puxada pelos cabelos, arrastada no chão da sala e chutada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES