Advogados são atendidos regularmente nos presídios do Piauí

Daniel Oliveira, revela o esforço concentrado da Secretaria

Por meio da quarta fase da Operação Habitar, coordenada pela Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) com apoio da Polícia Militar, por meio do Comando Geral da PM, também foi possibilitado o atendimento regular dos advogados nos presídios do Piauí.

A advogada Rayna Sampaio, que atuou no domingo (24), na Penitenciária Mista de Parnaíba, destacou o trabalho significativo das forças da Justiça e da Segurança Pública para permitir o trabalho da advocacia na unidade prisional. “Sinceramente, ficamos surpresos pela agilidade como tudo foi resolvido, ainda mais por ser em um fim de semana. Parabenizamos a todas as forças envolvidas para que tudo fosse realizado dentro da normalidade”, comenta a advogada.

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, revela o esforço concentrado da Secretaria, juntamente com a Polícia Militar do Piauí, para garantir a segurança dos presídios, assim como outros procedimentos de rotina, como as visitas aos detentos e a entrada de material, autorizado, que é trazido pelos familiares dos presos aos seus visitados.

“O trabalho está sendo realizado de maneira planejada e com a meta de principal de manter a ordem no sistema penitenciário, garantindo, tanto aos servidores, advogados e policiais quanto aos detentos e seus familiares, os procedimentos legais de rotina carceraria nas unidades prisionais do Estado”, conclui.

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com