Aegea anuncia interesse na subconcessão da água e esgoto do Piauí

Empresa vai universalizar esgotamento na capital até 2033.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente de relações institucionais da Aegea, Rogério Tavares, participou na tarde desta quinta-feira, 22 de agosto, do 

 Abdib Fórum Infraestrutura Regional – Edição Nordeste, evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base. O encontro, realizado no Blue Tree Tower Rio Poty em Teresina e conta com a participação de oito governadores do nordeste, além de gestores estaduais, ministros e autoridades federais. 

Integrando o painel de saneamento básico e resíduos sólidos, Tavares sintetizou que a subconcessão em Teresina conseguiu eliminar o problema da falta de água em diversos bairros e traçou um panorama do projeto de universalização. " Além disso a cobertura de esgotamento sanitário nós conseguimos sair de 19% para 31% em dois anos, o que considero extremamente relevante e tem o compromisso de universalização até 2033. Em 2033 a gente resolve todo o problema de esgotamento da cidade", disse. 

Rogério Tavares ainda anunciou que a Aegea irá disputar a subconcessão dos municípios do interior do Piauí assim que o projeto for lançado pelo Governo. "Claro que temos interesse, estamos no Piauí e queremos nos expandir no Piauí", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES