Aeroporto de Barreirinhas é apresentado e vai atender Rota das Emoções

Aeroporto de Barreirinhas passa pela conclusão da obra do terminal de passageiros e da sessão contra incêndio

Aeroporto de Barreirinhas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Técnicos da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) apresentaram as instalações do aeroporto de Barreirinhas a representantes da companhia Passaredo Linhas Aéreas, na quarta-feira (4). Recentemente, a empresa lançou uma rota para os principais destinos da Rota das Emoções, que deverá passar por Fortaleza, Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses. O plano é iniciar as operações em janeiro de 2020.

A Seinc é responsável pelas homologações e gestão dos projetos dos aeroportos regionais do Maranhão. Trabalho que resultou na entrega dos aeroportos das cidades de Bacabal, Balsas, Santa Inês e Barra do Corda totalmente reformados e regularizados.

Segundo a companhia aérea, o objetivo da visita foi conhecer todo o roteiro da Rota das Emoções, incluindo o destino para os Lençóis Maranhenses e as operações do aeroporto da cidade.

De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, o Maranhão possui um grande polo turístico, que deve ser estimulado. “Estamos trabalhando para atrair voos regionais para o estado. As entregas representam um marco regulatório para todo o Maranhão, mas, acima de tudo, para a população, que terá mais opção e dinamismo em operações aéreas. Assim, o Maranhão desenvolve a cadeia produtiva do turismo lado a lado com a economia local”, afirmou.

Por meio de uma parceria entre as Secretarias de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e de Infraestrutura (Sinfra), o aeroporto de Barreirinhas passa pela conclusão da obra do terminal de passageiros e da sessão contra incêndio. A partir de um convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Secretaria de Aviação Civil (SAC), o aeroporto, que deverá ser entregue em breve, vai receber equipamentos de segurança e mobiliários.

A estrutura do aeroporto dispõe de espaço para embarque, desembarque, banheiros no primeiro e segundo pavimento, incluindo instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, restaurante, lojas e um anexo para área administrativa. Além disso, o projeto conta com uma das poucas pistas que possui três áreas de giro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES