Aeroporto de Barreirinhas, no Maranhão, entra na fase final

A obra conta com investimento de R$ 9 milhões, com recursos dos governos Federal e Estadual.

Aeroporto de Barreirinhas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A região dos Lençóis Maranhenses ganha mais uma ação de fomento ao turismo com a construção do do novo aeroporto de Barreirinhas, que entra na fase final. A obra é executada pelo Governo do Maranhão, por meio Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

De acordo com o cronograma de execução, o aeroporto de Barreirinhas será entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

Atualmente, a Sinfra trabalha nos ajustes finais para a entrega da obra, com a realização de serviços de pintura geral, letreiro, instalação dos elevadores no terminal de passageiros e serviços de acabamento. A obra conta com investimento de R$ 9 milhões, executada com recursos federais e do Governo do Estado.

Obra do aeroporto de Barreirinhas, no MA, em fase final

A estrutura do aeroporto conta com espaço para embarque, desembarque, banheiros no primeiro e segundo pavimento, incluindo instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, lojas e um anexo para área administrativa. 

A capacidade de pouso e decolagem para aeronaves do modelo A319 com capacidade média de 120 passageiros. Já o terminal terá capacidade para atender 300 pessoas por dia.

Para o gestor da Secretaria de Infraestrutura, Clayton Noleto, o novo terminal possibilitará o desenvolvimento da cidade através do investimento no turismo e, consequentemente, o crescimento da economia local. 

“O novo aeroporto de Barreirinhas é mais uma iniciativa que o Governo do Maranhão está realizando pensando no incremento do turismo na região dos Lençóis. Ele será mais uma alternativa de transporte para quem quer conhecer um local paradisíaco e que não vai mais precisar enfrentar horas de estrada para chegar até a cidade.  Agora, os turistas terão opções via terrestre, marítima e aérea. Com o aumento no turismo, eleva também a geração de emprego e renda no município, movimentando a economia, auxiliando no crescimento do comércio local e garantindo o desenvolvimento da região”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES