Aeroporto de Congonhas registra voos cancelados nesta quinta (23)

Nesta manhã, o aeroporto tinha oito voos cancelados.

O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, iniciou as operações nesta quinta-feira (23) com transtornos após a chuva e o acidente com a aeronave que provocou o fechamento do terminal aéreo. Nesta manhã, o aeroporto tinha oito voos cancelados.

De acordo com a Infraero, estatal que administra o aeroporto, os cancelamentos foram registrados na primeira hora de abertura do aeroporto, entre 6h e 7h. Os voos cancelados são chegadas de aeronaves da LATAM que estavam previstas para o terminal. Já a LATAM informa que são 3 voos cancelados. Por enquanto, não há informações se os cancelamentos têm relação com o acidente.

Primeiro, o aeroporto ficou fechado por 30 minutos após um temporal atingir a Zona Sul de São Paulo. Depois, um avião da Latam apresentou problemas em uma das turbinas durante a decolagem no aeroporto de Congonhas, às 18h48 desta quarta-feira (22). O aeroporto chegou a ficar fechado para pousos e decolagens, mas foi reaberto às 20h07. Ninguém ficou ferido.

Com o problema, muitos passageiros dormiram no salão de embarque após remarcar a passagem. Alguns passageiros só irão conseguir embarcar após 12 horas do horário do voo inicial.

Acidente

A aeronave transportava 134 passageiros e 6 tripulantes. Os bombeiros fizeram o procedimento de resfriamento do equipamento. A aeronave foi rebocada para os passageiros desembarcarem.

Segundo a Latam, o voo JJ3264 iria a Confins, Belo Horizonte, e decolaria às 17h40. O princípio de incêndio ocorreu em uma das turbinas durante o procedimento de decolagem. A companhia ainda afirma que abriu um processo para investigar as causas do incidente e que dará "toda a assistência necessária" aos passageiros.

Nesta quarta-feira (22), após o acidente, 23 voos foram cancelados e 29 desviados.

Fonte: Com informações do G1