Aeroporto de Parnaíba terá mais voos a partir da próxima segunda (05)

O aumento da oferta de voos beneficiará o turismo do Piauí, que ganhará ainda uma reportagem de capa da revista de bordo da Azul no mês de outubro

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima segunda-feira (05), o Aeroporto de Parnaíba terá uma maior oferta de voos, de forma a beneficiar o turismo, os negócios e o desenvolvimento do município. Por meio da companhia aérea Azul, a rota Parnaíba-Campinas será dobrada: passará de duas para quatro vezes por semana. A mesma empresa também terá uma rota diária ligando seis cidades do litoral dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, a chamada Rota das Emoções.

Os voos ligando Campinas a Parnaíba serão aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, partindo da cidade paulista às 9h30, com escala em Jericoacoara (CE) e aterrissando na cidade piauiense às 14h10. Às 15h, a mesma aeronave decola de Parnaíba fazendo o voo de volta a Campinas, onde chegará às 18h25.

Aeroporto de Parnaíba terá mais voos a partir da próxima segunda  (Foto: Roberta Aline/ Divulgação)

Já, a Rota das Emoções terá o seguinte trajeto diariamente: a rota começa saindo de Fortaleza (CE), a partir das 6h45, em direção a Aracati (CE), onde fica a praia de Canoa Quebrada. Em seguida, a aeronave retorna para Fortaleza, de onde seguirá em direção a Jijoca, porta de entrada de Jericoacoara. 

Da vila cearense, o voo decola com destino a Parnaíba, porta de entrada para o Delta do Parnaíba. Do Piauí, a rota vai em direção a Barreirinhas (MA), polo para os Lençóis Maranhenses. Por fim, o último destino será em São Luís (MA), onde o avião aterrissará às 14h05. Da capital do Maranhão, o avião fará o mesmo trajeto na volta, partindo 15h55 e chegando em Fortaleza às 22h25.

O aumento da oferta de voos beneficiará o turismo do Piauí, que ganhará ainda uma reportagem de capa da revista de bordo da Azul no mês de outubro. “Essa ligação aérea do nosso litoral com outros estados irá fomentar a cadeia de turismo”, disse o secretário do Turismo do Piauí, Marcelo Costa.

A superintendente da Secretaria do Turismo, Carina Câmara, ressaltou que a maior oferta de voos vai facilitar o aumento da participação de turistas nacionais e internacionais ao nosso litoral, visto que hoje boa parte deles só chega às praias do Piauí via terrestre, com percurso de cerca de cinco horas de carro. “Com os voos poderemos ter mais turistas de outros estados do Sudeste, como São Paulo e Rio de Janeiro, e internacionais, que podem chegar via Fortaleza”, afirmou a gestora.

O voo panorâmico da Rota das Emoções será a bordo da aeronave Cessna Grand Caravan, em uma experiência única para explorar as belezas do litoral nordestino. “Estamos muito felizes em honrar essa bela região do Brasil com um voo panorâmico na Rota das Emoções, que vai ressaltar a beleza da região litorânea desde o Ceará até a região dos Lençóis Maranhenses, passando pelo Delta do Parnaíba, no Piauí. Seguimos firmes na nossa missão de conectar o Brasil, incentivando o turismo nacional e o desenvolvimento de nossa nação”, afirma Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.

 

Nova base no Piauí

Em dezembro, a Azul incrementa ainda mais sua malha no Nordeste e passa a operar no aeroporto de São Raimundo Nonato. A nova base será a terceira da companhia no Piauí, que já conta com voos para Parnaíba e para a capital, Teresina.

A região guarda o Parque Nacional Serra da Capivara, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, por ser considerado o berço da civilização sul-americana, já que a área tem a maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos da América.

A nova rota, às quintas e domingos, vai conectar São Raimundo Nonato a Petrolina e Recife, em Pernambuco. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES