Aeroporto de Teresina orienta sobre cuidados com descarte de resíduos

A visita foi para orientar a vizinhança sobre os cuidados com o descarte de resíduos e presença de animais na região

Aeroporto de Teresina orienta sobre cuidados com descarte de resíduos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Colaboradores da CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto de Teresina (THE), visitaram, nessa terça-feira (13), moradores que residem na Avenida Centenário. A visita foi para orientar a vizinhança sobre os cuidados com o descarte de resíduos e presença de animais na região.

Liderando a atividade, Rosimar Reis, agente de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente (QSSMA) da CCR em Teresina, explica que resíduos descartados irregularmente nas proximidades do aeroporto podem atrair aves e outros animais.

Aeroporto de Teresina orienta sobre cuidados com descarte de resíduos e presença de animais - Foto: Reprodução

“Essa presença de fauna próximo ao sítio aeroportuário pode causar interferências, sobretudo, nos momentos de pousos e decolagens, colocando em risco a vida de dezenas de pessoas”, alerta. Rosimar também reforça que animais domésticos não devem se aproximar do aeroporto, pois é perigoso tanto para eles quanto para aviação.

Participando da ação, o gerente do Aeroporto de Teresina, Éden Pisani Júnior, afirma que esse contato mais próximo com os moradores contribui para integrá-los à dinâmica do aeroporto. Ele adianta que novas visitas devem ocorrer nas próximas semanas.

“Para garantir a segurança das operações, tanto nós da CCR Aeroportos seguimos protocolos rigorosos, como contamos com a colaboração da população que mora nas proximidades. Por isso, iniciamos hoje esse trabalho educativo, de forma presencial, conversando e entregando panfletos com orientações à nossa vizinhança”, detalha Éden.

Desde que assumiu a administração do Aeroporto de Teresina e de outros 15 aeroportos no primeiro semestre deste ano, a CCR Aeroportos trabalha para aumentar cada vez mais a segurança das operações, tanto durante os pousos e decolagens, quanto em solo. Uma das ações preventivas realizadas pela concessionária é a vistoria externa da Área de Segurança Aeroportuária (ASA), que compreende um raio circular de 20 km a partir da localização do aeroporto. Esse perímetro é monitorado, com regularidade, para evitar a presença de edificações, atrativos ou animais que afetem ou limitem a operação do aeroporto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES