Aeroporto de Teresina vai receber mais de 11 mil pessoas no Corpus Christi

O crescimento é 86% maior que o número de voos registrados em 2021, quando foram registrados apenas 6 mil passageiros em circulação no local

Aeroporto de Teresina vai receber 11,3 mil pessoas | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Aeroporto de Teresina espera receber um maior fluxo de passageiros no feriado de Corpus Christi. Entre esta quarta-feira (15) e domingo (19) são esperadas cerca de 11,3 mil pessoas, o que representa um aumento de 86% na comparação com o mesmo feriado de 2021, quando foram registrados 6 mil passageiros no terminal. 

O relatório foi divulgado pela CCR, atual concessionária da principal infraestrutura aeroportuária da capital. A  forte movimentação ocorre em razão do feriado prolongado, onde muitas empreas e instituições resolveram "enforcar" a sexta-feira (17).

A perspectiva de retomada econômica e a confiança no panorama de cobertura vacinal contra a Covid-19 são alguns dos fatores que contribuem para o aumento da movimentação de passageiros no Aeroporto de Teresina no feriado  prolongado desta quinta-feira (16).

Aeroporto de Teresina. Crédito: Arquivo Meio Norte.

Em 2022, o pico da movimentação acontece nessa quarta-feira (15), quando cerca de 2,7 mil passageiros devem passar pelo aeroporto.

“Mesmo com uma série de desafios ainda por superar, estamos em um cenário mais favorável para a retomada após o momento crítico da pandemia. Além do aquecimento da economia, entendemos que o aumento da movimentação de passageiros ocorre porque boa parte da população já está imunizada contra a Covid-19 e cada vez mais confiante para retomar suas atividades”, avalia o gerente executivo de Planejamento Operacional da CCR Aeroportos, Giuliano Balletta.

Recomendações 

A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque. 

Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que os visitantes, a comunidade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES