Agência Europeia aprova vacina japonesa contra dengue

Os resultados dos estudos mostraram que a vacina reduziu a febre e a hospitalização nas pessoas infectadas

Vacina contra a dengue é aprovada pela Agência Europeia | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Europeia dos Medicamentos acaba de dar um parecer positivo para o uso de vacina contra a dengue. O imunizante foi testado e teve o aval para uso por pessoas a partir de quatro anos de idade.

Leia Mais

Se aprovada de forma definitiva, a vacina fabricada pela farmacêutica japonesa Takeda passa a ser a segunda do mundo usada contra a dengue.

 O imunizante Dengvaxia, da farmacêutica Sanofi, foi a primeira vacina contra a dengue do mundo, licenciada em 2015, após mais de duas décadas em desenvolvimento.

O medicamento se mostrou eficaz na prevenção da doença - reprodução internet

Prevenir doenças

O medicamento da Takeda se mostrou eficaz para prevenir doenças causadas pelos sorotipos 1, 2, 3 e 4 do vírus da dengue.

De acordo com a EMA, este novo imunizante mostrou uma proteção mais ampla para crianças pequenas e pessoas com mais de 45 anos.

Dose do imunizante

A vacina da Sanofi teve o uso reduzido após ficar constatado o aumento de disco de doença grave em crianças que não tiveram exposição prévia ao vírus da dengue antes de receberam a dose do imunizante.

A Takeda desenvolveu a vacina a partir de 19 ensaios clínicos que envolveram mais de 27.000 pessoas com idade entre 15 meses e 60 anos, de regiões endêmicas e não endêmicas.

Os resultados dos estudos mostraram que a vacina reduziu a febre e a hospitalização nas pessoas infectadas por qualquer um dos quatro sorotipos do vírus da dengue.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES