Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Agente da Guarda Municipal é agredido por menor flagrado com drogas

Guardas flagraram os dois menores vendendo drogas na capital.

Compartilhe
Google Whatsapp

Dois adolescentes, que são irmãos, foram apreendidos por agentes da Guarda Municipal após terem sido flagrados vendendo drogas no Parque da Cidadania, no Centro de Teresina, por volta das 21h de domingo (02). Os dois estavam com uma trouxa de cocaína e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 50.

“Nós estávamos no Parque da Cidadania quando flagramos esses dois elementos vendendo drogas, sendo que um deles tentou agredir o um dos nossos guardas municipais. A gente fez o procedimento, conduzimos os dois para Central de Flagrantes”, afirmou o comandante Sousa, da Guarda Municipal.

Guarda municipal agredido por menor no Parque da Cidadania (Crédito: Rede Meio Norte)
Guarda municipal agredido por menor no Parque da Cidadania (Crédito: Rede Meio Norte)

Segundo o comandante, os dois menores de 16 e 17 anos são irmãos e um deles agrediu o guarda para 'defender' o irmão. “Um estava traficando e o outro eu não sei o que estava querendo fazer, ele agrediu o guarda. Os dois são irmãos. O guarda ficou com o nariz sangrando. O menor tomou 'as dores' do irmão que estava sendo acusado por conta da droga”, acrescentou o comandante.

O guarda agredido, não identificado, falou sobre a agressão. “Um murro atingiu o  meu nariz no momento da agressão.  Nós conduzidos os dois adolescentes  para Central”, contou.

O comandante ressalta a importância das ações de prevenção que já estão sendo desenvolvidas pelos guardas. "O trabalho da Guarda Municipal é respaldado por lei e nós estamos fazendo o procedimento correto. A gente pode, sim, conduzir alguém, fazer abordagem e realizar prisão”, enfatizou.


Atuação da Guarda Municipal 

Oito guardas municipais se revezarão no horário das 8 ás 22 horas, nas praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco, garantindo assim a preservação do patrimônio público e contribuindo com a segurança da população que freqüenta esses espaços.

O prefeito Firmino Filho falou sobre a atuação inicial da Guarda na capital. “Iniciamos esse trabalho como um projeto piloto nos parques, como o Parque da Cidadania, Lagoas do Norte, Parentão e nos Centros de Esportes Unificados (CEUs), Norte e Sul. À medida que esse trabalho foi se consolidando, estamos ampliando para novas áreas. Os resultados alcançados até agora são positivos”, destacou. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto