Agente de trânsito é preso por multar rivais de facção criminosa

O crime era praticado na cidade de Itanhaém, litoral de SP

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O agente de trânsito Robson Pereira, de 41 anos, foi preso por suspeita de integrar e beneficiar uma facção criminosa em São Paulo ao aplicar multas em veículos e facção rival e antecipar dados sobre operação de fiscalização. Servidor público há 20 anos da Prefeitura de Itanhaém, no litoral do Estado, ele foi identificado  após investigação da Polícia Civil.

Pereira, também conhecido como Maquininha, é acusado de integrar a organização, que atua dentro e fora dos presídios no país, para garantir o funcionamento de um serviço de transporte clandestino de passageiros. Parte da quadrilha foi desarticulada durante operação deflagrada em abril de 2017 na cidade.

Segundo informações, o servidor atuava como um agente duplo, pois utilizava da função para compartilhar informações sigilosas com a organização, que mantinha o serviço ilegal de transporte. Interceptações de conversas, com autorização da Justiça, provaram as suspeitas.

Maquininha teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Paulo Alexandre Rodrigues Coutinho, da Comarca de Itanhaém, que entendeu que há provas suficientes da participação do servidor no esquema. O magistrado ordena, ainda, que a Prefeitura informe todas as multas aplicadas pelo agente de trânsito durante o período das investigações.

A Prefeitura de Itanhaém informou que o Robson tornou-se servidor público a partir da aprovação de um concurso para ocupar o cargo de agente de fiscalização de trânsito em 1998. A municipalidade disse ainda que está apurando os fatos, colabora com as investigações e que aguarda uma decisão final da Justiça sobre o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES