Agente denuncia esquema para preso fazer sexo em penitenciária de THE

Agentes penitenciários também denunciam um possível esquema, que alguém estaria recebendo cerca de R$ 15 mil para realizar a transferência do detento de uma penitenciária para outra.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um detento conhecido como Rogério Matos Luz, vulgo “Batman” de 42 anos, natural do Paraná está sendo acusado de aliciar agentes penitenciários para conduzirem ele do Centro de Detenção do município de Altos para a Casa de Custódia de Teresina, para ter o direito de receber a visitas intimas. Ele foi preso em 2016 durante a operação Forasteiros, em Teresina. No mesmo ano ele perdeu uma das mãos ao manipular explosivos.

Segundo informações do vice-presidente do SINPOLJUSPI - Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí, Vilobaldo de Carvalho, no dia 19 de março, foi montado um aparato muito grande de segurança para trazer-lo para a Casa de Custódia, pois o Centro de Detenção de Altos não permite visita intima. 

Rogério Matos Luz, vulgo “Batman” - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

“As informações que temos é que ele é um  preso extremamente perigoso, não é um preso do Piauí, já teve atuação em outros estados, líder de quadrilha e requer uma atenção permanente do Estado. Até porque isso demonstra que ele é um preso extremamente perigoso. Os agentes que escoltaram ele para a Casa de Custódia, achavam que ele seria removido para o Paraná e chegando em Teresina ficaram sabendo que na verdade era para uma visita intima, inclusive o chefe de plantão do dia foi bastante rigoroso com os procedimentos para a entrada e para ter acesso a visita intima.” Contou o vice-presidente do SINPOLJUSPI.

Ainda de acordo com informações do sindicato, os agentes penitenciários que foram acionados para escoltar 'Batman' de Altos para Teresina não sabiam qual o real motivo da 'transferência'. 

 “Ocorre que o que estranha e é inadmissível, imoral é inconcebível é que na Casa de Detenção de Altos onde ele está preso, não tem visita intima então não justifica em hipótese alguma que ele vá até a Casa de Custódia só para obter o beneficio de uma visita intima. Os agentes ficaram indignados, e com razão, porque os agentes se quer sabiam que esse era o objetivo de levar ele para a Casa de Custódia, isso é inaceitável, inadmissível e não pode acontecer.” Disse Vilobaldo de Carvalho.

Agentes penitenciários também denunciam um possível esquema, que alguém estaria recebendo cerca de R$ 15 mil para realizar a transferência do detento de uma penitenciária para outra.

“Batman” é conhecido da polícia desde a década de 90, agentes afirmaram que ele é integrante da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) e suspeito de ser o líder de uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos e carros-fortes, que agia no sul do país. Ele já foi preso diversas vezes e escapou da Colônia Penal Agrícola do Paraná (CPA) pelo menos em três oportunidades. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES