Agente é preso suspeito de levar drogas para presidio no Maranhão

Segundo as investigações da Polícia Civil, homem de 51 anos, se associou com detento e desde então, vinha traficando drogas dentro da unidade prisional.

Algemas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu nesta quinta-feira (30) um agente penitenciário temporário, de 51 anos, por suspeita de tráfico de drogas dentro de uma unidade do Sistema Penitenciário do Maranhão, localizada em São Luís. As informações são do Blog do Gilberto Lima.

Complexo Penitenciário de Pedrinhas - Foto: Reprodução

De acordo com as investigações, o agente penitenciário temporário que não foi identificado, se associou com um preso, de 26 anos, que é conhecido por ser líder de uma facção criminosa no Maranhão. Desde então, durante seus turnos, ele vinha traficando drogas para dentro da unidade.

Após ser entregue pelo agente para o detento na unidade prisional, a droga era comercializada para os demais internos. Como pagamento pelos serviços, o agente recebia quantias em dinheiro e armas de fogo para práticas ilícitas.

A partir disso, um mandado de busca e apreensão e prisão temporária foi realizado pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR) na casa do agente. No local, os policiais apreenderam aparelhos celulares que eram usados nos crimes.

O agente foi preso e submetido ao exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de São Luís, onde vai permanecer à disposição da justiça e deve responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, corrupção passiva.

Segundo a polícia, as investigações sobre o caso continuam sendo realizadas para identificar outros integrantes do grupo criminoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES