Agente penitenciário morre após viatura capotar na BR-135

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (09/08), um acidente ocorrido na BR-135 teve como vítima fatal o agente penitenciário José Arimatéia Barbosa Leite, a cerca de 40km do município de Cristino Castro.

A viatura do Comando de Operações Prisionais da Secretaria de Justiça capotou no momento em que estava indo em direção a Brasília. Em nota, a Secretaria de Justiça afirmou que a viatura foi ‘fechada’ por um veículo de carga que vinha no sentido contrário.

Além de José Arimatéia, o agente Emílio Rodrigues da Cunha Neto estava na viatura, mas sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico no hospital de Alvorada do Gurguéia. A Secretaria de Justiça decretou luto de três dias. 

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do agente penitenciário José Arimatéia Barbosa Leite, em acidente automobilístico ocorrido, na manhã desta quarta-feira (9), na BR 135, a cerca de 40 km do município de Cristino Castro.

A viatura do Comando de Operações Prisionais (COP), da Sejus, capotou após ser “fechada” por um veículo de carga que vinha no sentido contrário. Além de José Arimatéia, o agente Emílio Rodrigues da Cunha Neto estava na viatura, mas sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico no hospital de Alvorada do Gurguéia.

A viatura do COP estava acompanhada de outra viatura da Secretaria de Justiça, ambas a serviço da Sejus em deslocamento para Brasília-DF, onde receberiam equipamentos de segurança doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, cancelou a agenda oficial da semana e decretou três dias de luto, em razão do falecimento, e determinou que os setores administrativos da Secretaria deem suporte no local do acidente e à família de José Arimateia.

O subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa, que estava na região, também a serviço da Secretaria de Justiça, está dando apoio às equipes envolvidas.

Secretaria de Estado Justiça do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES