Agentes da PF fazem paralisação de 1h pela reestruturação da carreira

Em Teresina, o ato público foi realizado pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Piauí.

Agentes da PF fazem paralisação de 1h em prol da reestruturação da carreira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os agentes da Polícia Federal (PF) de todo o país, realizaram um ato de paralisação por uma hora, nesta sexta-feira (13), em prol da reestruturação da carreira e fortalecimento da categoria, de acordo com Associação dos Delegados e Peritos da Polícia Federal (APCF). Em Teresina, o ato público foi realizado pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Federal. 

A reestruturação das carreiras da Polícia Federal foi aprovada e incluída na lei orçamentária para atender a demanda. No entanto, a categoria se manifesta exigindo que Governo Federal honre o compromisso, além de assinar medida provisória que visa recompor perdas salariais acumuladas. 

Agentes da PF fazem paralização de 1h em prol da reestruturação da carreira (Fotos: PF)

O Presidente do Sindicato dos Policiais Federais e Diretor da FENAPEF, Marcos Avelino, defende junto ao Governo Federal a necessidade de valorização dos Agentes Federais. 

"Nosso objetivo é sensibilizar o Governo Federal para a necessidade urgente de reestruturar e fortalezar a carreira policial federal, especialmente dos agentes federais, que têm suportado nos últimos anos gravíssimos prejuízos, tanto nas suas funções como na sua carreira. O que ocorreu nos últimos 25 anos foi uma depreciação de um cargo tão importante, que é dotado de tantas atribuições complexas", explica.

"Ao contrário do que repercutem, não se trata de um mero aumento salarial, embora seja direito de todo trabalhador. O que estamos reivindicando é uma nova matriz remuneratória da nossa carreira", disse.

Marcos Avelino, presidente do Sindicato dos Policiais Federais e Diretor da FENAPEF (Foto: Reprodução)

"Nessa luta há o reconhecimento por parte do Ministro da Justiça, Anderson Torres, da necessidade de reestruturar e corrigir distorções na carreira policial federal. Buscamos, assim, a atenção do Presidente da República para corrigir essas distorções e valorizar a PF e seus Agentes", afirma. 

"Nosso calendário de mobilização está mantido. Já há sinalização positiva de setores do Governo, mas os policiais federais continuam mobilizados. Por semana, estaremos provocando o debate e nos colocando a disposição de todos", conclui



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES