mais

Agentes da PF fazem paralisação de 1h pela reestruturação da carreira

Em Teresina, o ato público foi realizado pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Piauí.

Os agentes da Polícia Federal (PF) de todo o país, realizaram um ato de paralisação por uma hora, nesta sexta-feira (13), em prol da reestruturação da carreira e fortalecimento da categoria, de acordo com Associação dos Delegados e Peritos da Polícia Federal (APCF). Em Teresina, o ato público foi realizado pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Federal. 

A reestruturação das carreiras da Polícia Federal foi aprovada e incluída na lei orçamentária para atender a demanda. No entanto, a categoria se manifesta exigindo que Governo Federal honre o compromisso, além de assinar medida provisória que visa recompor perdas salariais acumuladas. 

Agentes da PF fazem paralização de 1h em prol da reestruturação da carreira (Fotos: PF)Agentes da PF fazem paralização de 1h em prol da reestruturação da carreira (Fotos: PF)

O Presidente do Sindicato dos Policiais Federais e Diretor da FENAPEF, Marcos Avelino, defende junto ao Governo Federal a necessidade de valorização dos Agentes Federais. 

"Nosso objetivo é sensibilizar o Governo Federal para a necessidade urgente de reestruturar e fortalezar a carreira policial federal, especialmente dos agentes federais, que têm suportado nos últimos anos gravíssimos prejuízos, tanto nas suas funções como na sua carreira. O que ocorreu nos últimos 25 anos foi uma depreciação de um cargo tão importante, que é dotado de tantas atribuições complexas", explica.

"Ao contrário do que repercutem, não se trata de um mero aumento salarial, embora seja direito de todo trabalhador. O que estamos reivindicando é uma nova matriz remuneratória da nossa carreira", disse.

Marcos Avelino, presidente do Sindicato dos Policiais Federais e Diretor da FENAPEF (Foto: Reprodução)Marcos Avelino, presidente do Sindicato dos Policiais Federais e Diretor da FENAPEF (Foto: Reprodução)

"Nessa luta há o reconhecimento por parte do Ministro da Justiça, Anderson Torres, da necessidade de reestruturar e corrigir distorções na carreira policial federal. Buscamos, assim, a atenção do Presidente da República para corrigir essas distorções e valorizar a PF e seus Agentes", afirma. 

"Nosso calendário de mobilização está mantido. Já há sinalização positiva de setores do Governo, mas os policiais federais continuam mobilizados. Por semana, estaremos provocando o debate e nos colocando a disposição de todos", conclui

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail