Agentes de trânsito podem entrar em greve em São Luís

No dia 29 de janeiro deste ano, o prefeito Tadeu Palácio assinou o Decreto nº 33.365/2008

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Centenas de gentes de transito e servidores dos terminais de integra??o do sistema de transportes coletivos de S?o Luis aprovaram indicativo de greve geral, por tempo indeterminado, a partir da pr?xima ter?a feira, 18, com apoio da Confedera??o dos Servidores P?blicos do Brasil (CSPB) e do SINDJUS.

A assembl?ia geral que aprovou o movimento paredista dos servidores da Secretaria Municipal de Tr?nsito e Transportes (SMTT) aconteceu ontem (12/03), no audit?rio do Sindicato dos Banc?rios, sob a coordena??o do Sindicato dos Funcion?rios Municipais de S?o Lu?s.

Entre as principais reivindica?es desses servidores, que n?o t?m obtido respostas satisfat?rias por parte da administra??o municipal, destacam-se a falta de pagamento do adicional por insalubridade e o desrespeito ? jornada de trabalho de trinta horas semanais.

No dia 29 de janeiro deste ano, o prefeito Tadeu Pal?cio assinou o Decreto n? 33.365/2008, que imp?e a jornada de trabalho excepcional de trinta e seis horas semanais para os agentes de tr?nsito, contrariando a regra geral estabelecida pelo Estatuto dos Servidores P?blicos de S?o Lu?s, de seis horas di?rias, ou trinta horas semanais, para o funcionalismo municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES