Agentes Penitenciários decidem em assembleia se entrarão de greve

A assembleia da categoria está marcada para o próximo dia 20

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Agentes Penitenciários do Piauí vão decidir se entarão de greve ainda este mês. A categoria irá realizar no próximo dia 20 uma assembleia geral para saber paralisarão as suas atividades.

Segundo informou o presidente do Sindicato dos Angentes Penitenciários do Piauí, Sinpoljustipi, José Roberto, a categoria vai tratar de reajuste salarial, promoção dos profissionais, reformulação do estatudo dos agentes penitenciários e convocação dos aprovados no último concurso realizado pelo estado,uma vez que foram chamados apenas 150 dos 316 aprovados.

No ano passado, os agentes penitenciários suspenderam as atividades por 16 dias no mês de setembro e retomaram ao trabalho após ser negociado um acordo com o governo do estado. A negociação teve o intermédio do Tribunal de Justiça do estado e entre ntre as reivindicações da categoria estava reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho.

Na época, na última semana da paralisação dos agentes, houve tumulto na Casa de Custódia e nas unidades prisionais de Floriano e Parnaíba. Os visitantes e familiares dos detentos também foram impedidos de entrar com sacolas e comidas nas penitenciárias, o que gerou grande revolta e tumulto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES