Agespisa garantiu abastecimento regular durante período de férias

A Secretaria do Turismo fez a articulação junto aos demais órgãos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O litoral do Piauí foi o destino turístico mais procurado pelos turistas piauienses e também de outros estados no período de férias do mês de julho. Mais de 200 mil pessoas se deslocaram para curtir as belezas das praias piauienses. Mesmo com o aumento do fluxo de pessoas, não houve registro de falta de energia e nem de água.

Para o secretário estadual do Turismo, Flávio Nogueira, o balanço é positivo. "As praias estavam movimentadas, hotéis, pousadas e bares lotados. A Secretaria do Turismo fez a articulação junto aos demais órgãos para garantir que o turista não passasse por problemas enfrentados em anos anteriores. Não se ouviu reclamações de falta de água, nem de energia. O comércio foi movimentado, a segurança reforçada. O que estava dentro do limite de atuação da Secretaria foi realizado", pontuou Nogueira.

Ainda de acordo com o secretário, o sucesso das férias no litoral foi resultado do planejamento feito com antecedência e com a articulação bem sucedida junto aos demais órgãos como Detran, Secretaria da Segurança, Polícia Militar, Agespisa, Eletrobras e Corpo de Bombeiros.

Uma programação cultural e esportiva também foi encontrada pelos turistas que visitaram o litoral com exposição e venda de produtos artesanais de vários segmentos: alimentos, bebidas, cestarias, rendas, traçados, tecelagem, cerâmica, bordado, bijuterias, esculturas, arte santeira, bem como produtos artesanais das mais diversas modalidades de todas as regiões produtivas do estado.

"No período de férias, aumenta o fluxo de turista no nosso litoral. Então, essa é uma oportunidade para aqueles que trabalham com o artesanato divulgarem e comercializarem seus produtos. Essa parte também foi incentivada com feiras e exposições por diversos pontos do litoral", lembrou o secretário do Turismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES