Agespisa lança programa de afastamento incentivado para servidores

O programa é destinado aos servidores do quadro efetivo que tenham idade igual ou superior a 73 anos

Agespisa lança programa de afastamento incentivado para servidores | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agespisa lança nesta quarta-feira (10), um plano incentivado para afastamento de servidores do quadro efetivo que tenham idade igual ou superior a 73 anos. Os interessados terão prazo de vinte dias para analisar a proposta e, se desejarem, fazer a adesão. A iniciativa partiu de uma reivindicação da própria categoria.

O Programa de Afastamento Incentivado (PAI) conta com apoio do Governo do Estado, que assegurou os recursos necessários para custear a medida. Para o servidor que aderir à proposta, o incentivo é de seis remunerações, conforme estabelecido na resolução, acrescidas dos direitos indenizatórios de caráter trabalhista cabíveis na rescisão “sem justa causa”, calculados com base no valor da remuneração atual.

A proposta já foi publicada no Diário Oficial do Estado e as adesões poderão ser feitas a partir da próxima quarta-feira, dia 10, em formulário próprio disponível na Superintendência de Gestão de Pessoas. Solicitada a adesão, a Agespisa faz a análise para depois, em consonância com os interessados, procederem a assinatura do termo.

“O nosso objetivo com esta resolução de diretoria é atender uma série de pedidos que a gente tem recebido e dar uma oportunidade para que colegas nossos de trabalho que já tem interesse em deixar a empresa possam fazê-lo com um incentivo extra”, declarou o presidente da Agespisa, Genival Sales.

O plano inclui o pessoal com mais de 75 anos que poderia ser alcançado pelo afastamento compulsório. “Levamos a proposta ao governador Wellington Dias que, prontamente concordou em nos ajudar com essa iniciativa”, explicou o presidente da Agespisa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES