Agespisa se reestrutura e retomará investimentos 2008

Agespisa se reestrutura e retomará investimentos 2008

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trabalho de reestrutura??o da Agespisa come?a a dar resultados. Em entrevista ao Programa Fala Gestor, da Ag?ncia R?dio CCom (Coordenadoria de Comunica??o do Estado), o presidente da empresa, Merlong Solano, falou sobre o que foi feito para que a empresa chegue ao equil?brio econ?mico e financeiro, sobre a expans?o das redes de abastecimento de ?gua e de esgotamento sanit?rio e das medidas tomadas para que n?o falte ?gua durante o Carnaval, no litoral.

O Programa Fala Gestor foi ao ar das 8h30 ?s 9h30 desta segunda-feira (21). A entrevista foi conduzida pelo radialista Wellyson Costa, da Ag?ncia R?dio CCom, com participa??o de sete radialistas transmitindo a partir de cidades do interior, em rede formada por 13 emissoras AM e FM que cobrem praticamente todo o Piau?.

Merlong Solano disse que a reestrutura??o da Agespisa foi feita em duas etapas. Na primeira, que foi de 2003 ao fim de 2006, foi dada prioridade ? quest?o operacional para garantia do fornecimento de ?gua pot?vel. No in?cio, lembra ele, Teresina corria s?rio risco de passar at? dois meses sem ?gua. Isso porque a Esta??o de Tratamento de ?gua (ETA) s? tinha uma bomba funcionando. Hoje, h? quatro bombas, sendo que duas ficam de reserva. Nessa fase, foram investidos R$ 33 milh?es.

A segunda etapa come?ou no in?cio de 2007 e continua no in?cio de 2008. Nessa fase, disse Solano, a Agespisa trata de melhorar o sistema operacional em busca do equil?brio econ?mico e financeiro. Rigor no controle das despesas e medidas que levaram ao aumento da receita possibilitando que a empresa esteja, hoje, em situa??o melhor do que no passado.

Ele disse que a Agespisa j? est? em dia com seus fornecedores, atualizou o sal?rio dos funcion?rios e melhorou o relacionamento com a Companhia Energ?tica do Piau? (Cepisa). ?N?s conseguimos retomar o pagamento de energia el?trica no final de 2007. J? pagamos 70% do d?bito e nos primeiros meses de 2008 deveremos pagar o restante?, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES