Aglomeração será crime de desobediência no Rio de Janeiro

Pessoas flagradas desrespeitando as recomendações serão levadas para delegacias e autuadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou nesta terça-feira, 5, que vai aumentar a fiscalização para punir quem está descumprindo as medidas de isolamento social decretadas pelo governo do Estado. Agora, a ordem é que a Polícia Militar feche estabelecimentos que estejam abertos sem autorização ou permitindo aglomerações. Pessoas flagradas em aglomerações serão levadas para delegacias e autuadas pelo crime de desobediência.

Reuters

A decisão de intensificar a fiscalização foi tomada durante reunião de Witzel com representantes do Ministério Público (MP-RJ) e da Defensoria Pública do Estado do Rio.

Segundo Witzel, nos últimos dias houve aumento da população nas ruas. O isolamento estaria sendo respeitado por apenas 40% da população. O governador reforçou o pedido para que as pessoas só saiam de casa para serviços essenciais, como compra de alimentos ou ida ao médico.

"Estamos intensificando essas medidas para impedir que a população se contamine e tenhamos mais pessoas indo para os hospitais públicos e privados, que estão no seu limite de atendimento", disse o governador.

A decisão de Witzel ocorre um dia depois que ele recebeu de um grupo de aproximadamente dez profissionais renomados de Saúde uma carta pedindo a radicalização do isolamento social no Estado para conter o avanço do coronavírus. As medidas, discutidas durante reunião na última quinta-feira, 30, incluem o bloqueio de estradas e a proibição efetiva da circulação de pessoas e veículos, que têm aumentado nas últimas semanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES