Agosto é marcado por inauguração de espaços educacionais

Agosto é marcado por inauguração de espaços educacionais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agosto chega ao fim com mais um saldo positivo na ?rea da educa??o municipal de Teresina. A cidade termina o seu m?s de anivers?rio de 155 anos tendo recebido mais 11 estabelecimentos de ensino, sendo dez centros de Educa??o Infantil e uma escola de Ensino Fundamental. Foram investidos cerca de R$ 4 milh?es na constru??o desses espa?os, beneficiando a zona rural e urbana da capital. Com as inaugura?es, a Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC amplia em quase 20 mil a oferta de vagas para Educa??o Infantil na Rede Municipal de Ensino.

Dos dez centros de Educa??o Infantil, sete ficam na zona Rural, atendendo localidades e adjac?ncias como as do povoado S?o Domingo, Boa Hora, Alegria, Campestre e Caja?ba. ?Estamos muito felizes em oferecer oportunidade de educa??o, especialmente, para as crian?as da zona rural, porque sabemos a import?ncia que ? para um pai ter seus filhos freq?entando, desde cedo, a escola?, disse o secret?rio municipal de Educa??o, Washington Bonfim, lembrando que o prefeito S?lvio Mendes tem sido incans?vel no compromisso de priorizar a educa??o em Teresina.

Estruturados dentro dos padr?es exigidos pelo Minist?rio da Educa??o, os centros da zona rural contam com duas salas de aula, com capacidade para atender 120 crian?as, de dois anos e seis meses a cinco anos e meio, em dois turnos e em turmas de maternal, 1? e 2? per?odos. Possuem banheiros, inclusive, adaptados para portadores de necessidades especiais, p?tio coberto, cantina, dep?sito de cozinha, diretoria com dep?sito para material did?tico e ?rea externa para banho. J? aqueles localizados na ?rea urbana, possuem de tr?s a seis salas e demais depend?ncias, permitindo atender maior n?mero de alunos.

A Escola Municipal Deputado Humberto Reis da Silveira, localizada no residencial Frei Dami?o, tamb?m inaugurada neste m?s, permite que centenas de crian?as que estudavam em escolas de outros bairros tenham acesso a educa??o perto de casa. Numa ?rea de 4.882,40 m?, sendo 1.793,85m? de ?rea constru?da, a escola tem 12 salas de aula, biblioteca, sala de inform?tica, quatro banheiros, vestu?rio, cozinha, ?rea de servi?o e dep?sito. H? ainda, um p?tio coberto, destinado ? recrea??o das crian?as e uma ?rea administrativa, composta por diretoria, secretaria, sala de professores e sala de apoio pedag?gico.

Segundo a diretora da escola, Socorro Oliveira, a entrega desse patrim?nio valoriza a comunidade, aluno e professores que ter?o melhores condi?es de trabalho. "A nossa satisfa??o em receber essa casa de ensino ? imensa, porque esse ? um lugar para promo??o de educa??o e de cidadania?, festejou.

O Centro de Educa??o Municipal Chico Mendes, localizado no bairro Porto Alegre I, zona Sul, est? sendo conclu?do e logo tamb?m ser? entregue ? comunidade. Somando todas as escolas e centros de Educa??o Infantil, o munic?pio disp?e de 220 estabelecimentos, sendo 69 de Educa??o Infantil e 151 de Ensino Fundamental. Mas ainda existem 72 creches comunit?rias, filantr?picas ou conveniadas ligadas ? Rede Municipal de Ensino, totalizando 292 espa?os de educa??o mantidos pela Prefeitura de Teresina e permitindo atendimento a cerca de 94 mil alunos entre crian?as, adolescentes, jovens e adultos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES