Agredida por 4 horas presta depoimento no Rio: “Por todas as mulheres”

O inquérito sobre a tentativa de feminicídio contra Elaine Caparroz deve ser encerrado nesta segunda

| Henrique Coelho / G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O inquérito sobre a tentativa de feminicídio contra a paisagista Elaine Caparroz, de 55 anos, deve ser encerrado nesta segunda-feira (25), de acordo com a delegada Adriana Belém, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca). Elaine chegou na delegacia para prestar depoimento às 12h50. "É minha busca por justiça. Por todas as mulheres que já passaram por isso", disse a paisagista, ressaltando que tem sido difícil enfrentar toda a situação.

Elaine chegou acompanhada do advogado, Evandio Bianor dos Passos Filho, e de um casal de amigos que a hospedam em casa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Elaine foi violentamente espancada por quatro horas no apartamento onde mora na Barra da Tijuca, na madrugada de sábado (16). O suspeito de cometer as agressões, Vinícius Serra, 27 anos, está preso por tentativa de feminicídio.

A delegada afirmou que já tinha ouvido informalmente da própria vítima a possibilidade de ter sido dopada. A chance de o crime ter sido motivado por um sentimento de vingança da parte de Vinicius Serra também será questionada no depoimento.

“A possibilidade de ele ter dito a ela que gostaria de sentir a sensação de matar alguém. Eu preciso que ela me esclareça muitos pontos”, disse Belém.

Serra foi internado no setor psiquiátrico do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, onde permanecia até a manhã desta segunda para a realização de exames.

A delegada disse ainda que há uma possibilidade real de Elaine ter sido dopada, como ela disse em entrevistas.

“Ela já havia me falado isso. Existem lapsos de memória. Ela lembra de determinado momento, e ele [Vinicius] a fazia voltar a si. Parece que é uma pessoa que se sentia satisfeita em ver o outro sofrendo”, avaliou Adriana.

Elaine Caparroz chega para prestar depoimento na 16º DP — Foto: Henrique Coelho / G1 

Vingança pode ter motivado agressões

Elaine acredita que pode ter sido alvo de uma tentativa de vingança de Vinícius Serra. "Em algum momento ele falou pra mim: 'Ah, eu gostaria da sua opinião'. Eu falei: 'Sobre o quê?'. Ele falou assim: 'Eu tenho um amigo que quer muito se vingar de alguém e ele pensa em matar essa pessoa. Nossa, meu amigo tá muito bravo! Ele quer realmente matar. O que você acha disso?'. Eu falei: 'Nossa, que conversa, né? Que conversa mais louca"", lembra Elaine, que deve prestar depoimento na 16ªDP (Barra) no início da tarde desta segunda-feira (25).

Ainda de acordo com a paisagista, uma agressão dessa não pode ter ocorrido de forma gratuita. "Não sei por que, mas eu achei muito estranho. Qual motivo de uma pessoa fazer isso gratuitamente? Eu não faço mal para ninguém. Deve ter algum motivo. Eu achei essas perguntas dele estranhas, por que ele ia perguntar isso? E por que ele fez isso comigo? Não sei. Talvez alguma rixa, não é? Mas não posso afirmar que seja com isso. Tem que ser investigado porque eu acho que é uma agressividade gratuita, ele quase me matou, eu quase morri", afirmou.

Henrique Coelho / G1 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES