Agressão de Dado a Piovani é considerada lesão corporal simples pela Justiça do Rio

O Ministério Público ainda vai definir o juizado que deverá decidir sobre a pena

Dado Dolabella e Luana Piovani | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 7ª Câmara Criminal do Rio decidiu que não tem competência de julgar o caso de agressão envolvendo Dado Dolabella e Luana Piovani com base na Lei Maria da Penha (11.340/2006). Os desembargadores consideraram o caso como "lesão corporal simples".

O Ministério Público ainda vai definir o juizado que deverá decidir sobre a pena. Em setembro de 2011, Dado recorreu depois de ser condenado a dois anos e nove meses de prisão por ter agredido a ex-namorada Luana Piovani e a camareira Esmeralda de Souza, dentro de um clube noturno no Rio, em 2008.

"Ainda está em debate se a Lei Maria da Penha irá se aplicar ou não no caso de namorados", disse Marcelo Solomão, advogado de Luana.

Já o advogado de Dado, Marco Aurélio Assef, argumentou que a união entre Dado e Luana "não era séria" a ponto de haver aplicação da Lei Maria da Penha. "Eles eram simples namorados, por isso o caso não merece ser julgado por uma vara especializada em violência doméstica", explicou o advogado Dado.

Assef contou que Dado comemorou da decisão, apesar de um novo juizado ter sido designado para cuidar do caso. Não houve absolvição do acusado.

Entenda o caso

Em outubro de 2008, Dado teria agredido Luana durante uma discussão em uma boate na zona sul do Rio. A camareira da atriz, Esmeralda Souza, também foi empurrada por Dado ao tentar separar o ex-casal.

Dado chegou a ser condenado a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto pela 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele também foi obrigado a se manter 250 metros de distância de Luana. No Carnaval de 2009, o ator teria desobedecido a ordem, mas a Justiça o absolveu do crime em sentença julgada em 2012.

A Justiça também negou a indenização por danos morais pedida pela camareira Esmeralda. Em sua sentença, a juíza Lindalva Soares Silva disse que a ação não tem fundamento "pela ausência de dano moral" e que não houve excesso por parte do réu [Dado Dolabella].

Quando Dado foi condenado em primeira instância, Luana Piovani declarou que "representava as milhares de mulheres brasileiras que sofrem agressão".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES