Agronegócio é responsável por 92% da produção de grãos do Piauí

Toda a produção de soja do Piauí, que deve ultrapassar 3 milhões de toneladas em 2022, está em empreendimentos do agronegócio

Agronegócio é responsável por 92% da produção de grãos do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Das 6 milhões de toneladas de grãos que o Piauí deve produzir em 2022, cerca de 5,5 milhões de toneladas devem ser geradas pelo agronegócio, o equivalente a 92,3% do total. Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Toda a produção de soja do Piauí, que deve ultrapassar 3 milhões de toneladas em 2022, está em empreendimentos do agronegócio. Além disso, cerca de 89,1% do milho gerado no estado, o equivalente a 2,4 milhões de toneladas, deve ser proveniente de tais estabelecimentos. O agronegócio também deve gerar 98,8% do algodão herbáceo, o que representa 33 mil toneladas.

Por outro lado, a produção de arroz sequeiro e feijão é mais descentralizada. O agronegócio deve ser responsável por apenas 12,4% do feijão gerado no Piauí, o equivalente a 12 mil toneladas, conforme a expectativa para a safra 2022. Quanto ao arroz sequeiro, cerca de 35,9% da produção deve ser oriunda do agronegócio, o equivalente a 23,6 mil toneladas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES