Agrotins 2019 bate recorde e movimenta mais de 2,5 bilhões em TO

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins começou no dia 7 e foi até o dia 11 de maio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Situado na região Norte do Brasil, o estado de Tocantins ganha a cada ano um destaque econômico na área do agronegócio. A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) começou no dia 7 e foi até o dia 11 de maio. Na sua 19º edição, ela carregou o tema “Agronegócio de Atitude Sustentável”, com o desafio de aproximar a agricultura à sustentabilidade, por meio da utilização das tecnologias disponíveis a fim de melhorar a vida do produtor rural nas suas diversas áreas.

Durante um evento no Palácio Araguaia, com a presença do governador de Tocantins, Mauro Carlesse, o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, divulgou o resultado financeiro da feira. A movimentação da Agrotins alcançou o montante de R$ 2.588.129.330,00 (dois bilhões, 588 milhões, 129 mil, 330 reais), um expressivo aumento de 18% comparado com o de 2018. Uma grande média foi a comercialização das caminhonetes, que superou o número de 400 vendidas em 2018, subindo para 700 este ano.

agrotins.to.gov.br 

Na feira, as  empresas de máquinas agrícolas, insumos e serviços agrícolas, agroenergias, fazendas, construção civil, concessionárias de veículos, associações e cooperativas, instituições bancárias, órgãos públicos da esfera federal, estadual e municipal, entre outros ligados ao setor agropecuário, preencheram os espaços dos mais de 700 expositores que mostraram seus produtos e serviços.

O governador Mauro Carlesse falou sobre o que é preciso fazer para melhorar a vida do produtor “Temos que ser mais práticos e mais rápidos, pois tudo no Estado é muito burocrático. Durante a Feira, entregamos mais de 40 mil títulos aos produtores, mas temos que ser rápidos, para dar condições a essas pessoas, precisamos melhorar e facilitar.  Só assim o empresário e o agricultor vão crescer”, destacou Carlesse.

Em apenas cinco dias, esse marco expansivo de fomento financeiro para a região, levou cerca de 186 mil pessoas a uma das maiores feiras de agropecuária da região Norte do país. Dada uma extensa programação nas potencialidades do agronegócio, foram impulsionadas e divulgadas as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias para os produtores de vários estados.

agrotins.to.gov.br 

Os trabalhadores rurais como pecuaristas, produtores, agricultores familiares e empresários,  também tiveram a oportunidade de receber no Agrotins, cursos, seminários, workshops e palestras sobre agronegócio, como base para o compartilhamento de informações relativas à sua área produtiva, com o objetivo de adaptação das novas tecnologias a realidade desses profissionais da agricultura e pecuária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES